22 de out. de 2010

BUANA MAGALHÃES, de Campo Mourão para missão especial nos Estados Unidos


O repórter cinematográfico Buana Magalhães, da RPC TV Cultura, um mourãoense de coração que todos aprenderam a admirar e a querer bem, voltou na semana passada de uma missão especial nos Estados Unidos.
Veja algumas imagens neste post com a equipe RPC/TV na Bolsa de Chicago e em uma feirinha do produtor.
Buana fez parte da equipe Expedição Safra formada por profissionais da Gazeta do Povo e da Rede Paranaense de Comunicação (Globo) que acompanharam durante alguns dias o momento agrícola americano.
"Enquanto no Brasil o ritmo é de plantio da safra de verão, nos Estados Unidos os agricultores aceleram as colheitadeiras. Os americanos devem colher a maior safra de soja da história e a terceira maior de milho. Por isso, os produtores estão aproveitando o tempo quente e seco pra adiantar todo o serviço. As máquinas trabalham até de noite", conta Buana.
A expedição safra contou com os jornalistas da Gazeta do Povo - repórter fotografico Valterci dos Santos, reporter Jose Rocher e o responsavel pela expedição safra Geovani Ferreira, Robson da Ocepar e Fabricio Monteiro da Faep, passou 9 dias na estrada e percorreu 2.500 quilômetros em quatro estados americanos: Iowa, Illinois, Indiana e Minnesota.
Da RPC TV a repórter Andressa Missio e o repórter cinematográfico Buana Magalhães conversaram com os produtores, conheceram cidadezinhas cheias de curiosidades e entrevistaram analistas, técnicos e empresários. Mas também este numa cidade grande, Chicago, onde são definidos os preços mundiais da soja, do milho e do trigo. E na Bolsa de Chicago é cada vez maior a participação do Brasil

Viva Buana, você como maringaense de nascimento é mourãoense de coração e motivo de orgulho para todos nós. Sabemos que Deus prepara novos e bons caminhos para você, pois merece este sucesso e reconhecimento.

Um comentário:

  1. Muito legal ter trabalhado com o Buana,gente fina demais

    Valterci Santos

    ResponderExcluir