11 de set. de 2010

OLIMPÍADAS ESCOLARES: Paraná estreia hoje em Fortaleza com atuação de mourãoenses


O Estado do Paraná estreia neste sábado nas Olimpíadas Escolares – 12 a 14 anos – em Fortaleza nas modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. O Estado também participará nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. As disputas em Fortaleza ocorrem nos sexos feminino e masculino.
A delegação do Paraná tem 200 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, hospedados no Seara Hotel.
O diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, prestigiou na noite de ontem a solenidade de abertura da competição, no ginásio de esportes Paulo Sarasate.
Segundo o presidente da Paraná Esporte, o objetivo do Estado é se colocar entre os três melhores estados do Brasil.
“No ano passado realizamos uma grande campanha nas Olimpíadas Escolares em Maringá, quando terminamos na vice-liderança, perdendo apenas para São Paulo. Isso foi na faixa etária de 15 a 17 anos, agora esperamos que os nossos garotos e meninas possam também se destacar aqui em Fortaleza”, projetou o dirigente.
Ciclismo paranaense treina
O ciclismo paranaense, que vai tentar conquistas nas olimpíadas, treinou na sexta-feira. O técnico Josemar Richter comanda os atletas Pedro Henrique, de 14 anos, do Colégio Drummond, de Cianorte; Victor Hugo Celestino Jorge, do Colégio Wilstremundo, 14 anos, de Londrina; Jaqueline Maldonado, 14 anos, do Colégio Gerardo Braga, de Mairngá e Raiane Gonçalves, 14 anos, do Colégio Nobel, de Paranavaí.
Equipe do tênis de mesa
Equipe do tênis de mesa do Paraná (foto) é formada pelos atletas Laís Toma, Ana Andrade, Guilherme Suetomi - o segundo da direita para à esquerda- e Alexandre Schacht, no comando do técnico técnico Willian Kumagai.
RÁDIO AO VVO...
Diariamente, a partir das 20h, tem boletim ao vivo do hotel Seara, em Fortaleza, destacando o desempenho dos atletas do Paraná na competição. O Boletim das Olimpíadas de Fortaleza também apresentará entrevistas, comentários e resultados. Acesse, www.radiomaringa.com.br, a partir das 20h.
Fonte: Governo do Paraná / Secretaria de Estado da Educação /Paraná Esporte /Coordenação de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário