8 de set. de 2010

JAIR ELIAS lança 9º livro: "Patrimônio Cultural: um retrato de Campo Mourão"


O historiador Jair Elias dos Santos Júnior lança nesta quinta-feira, dia 9, o livro “Patrimônio Cultural: um retrato de Campo Mourão”, às 21 horas, no auditório da Fecilcam (Faculdade Estadual de Ciências de Letras de Campo Mourão).
O livro foi realizado através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, modalidade Fundo Especial de Promoção das Atividades Culturais (Fepac) da Prefeitura de Campo Mourão.
Com 82 páginas, o livro registra o histórico iconográfico dos bens tombados como patrimônios culturais de Campo Mourão, compostos pelos prédios do Paço Municipal “10 de Outubro”, Estação Aeroviária “Teodoro Metchko”, Museu Municipal “Deolindo Mendes Pereira”. Também fazem parte da relação, o Chafariz e o Coreto da Praça Getúlio Vargas, a Cruz Histórica e Capela do Jardim Santa Cruz e o Livro de Transmissão de Cargo de Prefeito. Além dos bens tombados, o trabalho registra o histórico do Carneiro no Buraco, da Catedral São José, do Bosque de Copaíbas, do Centro Cultural e do Centro Histórico, dos monumentos de Campo Mourão e do primeiro Livro de Atas da Câmara Municipal, tombado como patrimônio histórico do Paraná.
Livros – Patrimônio Cultural: um retrato de Campo Mourão é o 9º trabalho realizado por Jair Elias dos Santos Júnior. Ele autor dos seguintes livros: “Horácio Amaral: Exemplo e Desafio” (2004); “A evolução e a História dos Símbolos de Campo Mourão” (2005); “A História da Câmara Municipal de Campo Mourão”, em dois volumes abrangendo o período de 1947 a 1963, (2005 e 2006); “Campo Mourão no Japão: abrindo os Caminhos no Oriente” (2006); Banzai Campo Mourão – 100 da Imigração Japonesa no Brasil, em parceira com André Felipe Pereira Martins (2008), “Palácio Iguaçu: coragem de realizar de Bento Munhoz da Rocha Netto” e Oratórias Históricas (2009), em parceria com Pedro da Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário