24 de set. de 2010

GUILHERME SUETOMI: "A influência do esporte na minha vida"


O adolescente, apaixonado por sua família, pelos estudos e pelo tênis de mesa, o mourãoense Guilherme Suetomi, o filho do casal Edilson e Geni Suetomi, a pedido do Nosso BLOG escreve sobre a importância e influência do esporte na sua vida.
Guilherme ratifica o que sempre propaguei, que o esporte além de ser bom para a saúde, também é muito bom para alargar horizontes, amizades e a vida dos cidadãos, sempre com novas experiências.
Convido você para ler o que pensa este campeão brasileiro de tênis de mesa que, recentemente, esteve defendendo as cores do Paraná nas Olimpíadas Escolares, na bela e aprazível Fortaleza.
A Influência do Esporte na minha Vida
"
O esporte é algo muito importante na minha vida. Com ele consigo me manter saudável, ficar longe das drogas e da violência.
Hoje sou praticante do Tênis de Mesa, o esporte pelo qual fui capaz de conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, conhecer vários lugares e aprender muito, além de conseguir ter conquistado alguns títulos e ótimas colocações muito importantes como Campeão Intercolonial Paranaense (2007 e 2009) , Campeão Intercolonial Brasileiro (2008) em Curitiba, 3° colocado no Campeonato Intercolonial Brasileiro (2010) Mogi das Cruzes.
Mas não são apenas os títulos que vem como recompensa, apenas o fato de poder participar de vários campeonatos já é um fruto do trabalho que vem sendo realizado há muito tempo.
Quarta-feira dia 15 de Setembro retornei de Fortaleza, onde fui disputar as Olimpíadas Escolares Brasileiras representando o Colégio SESI - Campo Mourão e o Estado do Paraná.
Lá não tive um bom resultado, mas com esse campeonato aprendi muito, conheci novos amigos, conheci mais um lugar, o que tornou esse campeonato muito satisfatório para mim.
Com o Tênis de Mesa já conheci várias outras cidades fora do Paraná como São Bernardo-SP, Fortaleza-CE, Campo Grande-MS, Vitória-ES, Guarulhos-SP, Mogi das Cruzes - SP, e agora em Outubro estarei indo para o Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro.
Gostaria de agradecer a todos que estão me apoiando: Meus Pais Edilson e Geni, meu treinador Sérgio Ueda, a minha família e meus amigos que sempre estão me incentivando, a Prefeitura, a FECAM, a Coamo e a todos que me ajudaram nesse caminho.
Guilherme Massao Suetomi "

Nenhum comentário:

Postar um comentário