11 de set. de 2010

AGNALDO FEITOSA e o 11 de setembro


Diariamente, ouvimos falar de atos terroristas, de grupos separatistas, de guerras por vários lugares do mundo. A paz tão esperada parece fugir para bem mais longe. Até quando iremos conviver com esta realidade? Não é este o mundo que Deus quer para seus filhos e filhas!
Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, um ataque terrorista atingiu os principais símbolos do poderio econômico e militar dos Estados Unidos: O World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, em Washington. Ambos foram transformados em alvos de aviões de passageiros que haviam sido seqüestrados. As duas torres do World Trade Center, de 110 andares e medindo 417 metros, desabaram diante dos olhares horrorizados do mundo pelo choque de duas aeronaves. Um terceiro avião foi lançado sobre o Pentágono, o centro das defesas norte-americanas. Milhares de vidas foram ceifadas, tantas outras ficaram mutiladas. Foi a maior ação terrorista da História, um horror inqualificável, provocada por homens de corações que emergem traços de “inaudita ferocidade” (conforme qualificou o Papa João Paulo II).
Todos reclamam do flagelo do terrorismo que expande seu reino a cada dia. Sabe-se que os terroristas matam os que deixaram suas fileiras para se reintegrar na sociedade seguidora da lei, aqueles que abandonaram as atividades terroristas e retornaram a uma vida pacífica.
Existem comissões internacionais que fazem reuniões periódicas para amenizar a difusão do terrorismo e propor soluções, mas é muito difícil terminar com este mal. É preciso que o coração humano readquira a capacidade de amar, de manter uma convivência fraterna entre irmãos. Onde o amor reina não há lugar para o terrorismo ou qualquer outro tipo de maldade.
Semear a paz é uma missão de cada um de nós. “No dia em que houver na terra paz, desaparecerão todos os temores, dando lugar ao amor. A paz é síntese de todos os dons divinos. Quem a possui tem tudo, e sem ela o homem é o mais infeliz dos seres criados!” (Dom Virgílio de Pauli).
Sejamos um instrumento da verdadeira paz!
Agnaldo Feitoza (na foto, com o padre Zezinho), jovem católico, Ministro de Eucarístia, professor e membro da Academia Mourãoense de Letras.

Um comentário:

  1. E o avião que foi derrubado, apesar de os americanos quererem transformar em heróis os passageiros do avião - com destroços por mais de 4 Km, tinha como alvo o Capitólio, num ataque à "DEMOCRACIA"!!!

    ResponderExcluir