22 de ago. de 2010

SEGUNDONA: Roma Apucarana é Campeão. Arapongas é vice. Os dois sobem à Primeira Divisão


O Roma Esporte Apucarana, fundado em 2000 numa parceria com o Barueri, é o campeão do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Ao lado do Arapongas, o tricolor da Cidade Alta disputará a Primeira Divisão em 2011.
No jogo de número 199 da sua curta história, o Roma Apucarana goleou o Foz por 4 a 0 no estádio Bom Jesus da Lapa, e após 3 anos 5 meses e 7 dias, desde o dia 11 de Março de 2007 quando foi goleado pelo Coritiba por 7 a 2 e rebaixado, volta a divisão principal do futebol paranaense.
O Arapongas Esporte Clube jogou em casa e com o apoio da sua torcida venceu o São José por 2 a 0, e conquistou o vice-campeonato paranaense. Assim, o Arapongão chegou aos 21 pontos e terminou em segundo no hexagonal, com o Roma campeão.
O alviverde, da cidade dos Passarinhos voltará, após 19 anos, a disputar a primeira divisão.
Merecidos os acessos do Roma e do Arapongas, com trabalho organizado e profissional, resultando na confiança da torcida e no apoio dos empresários. O público nos jogos em casa dos dois times teve média superior a mil pagantes, e neste domingo (22) foi superior a 5 mil pessoas.
As duas cidades distam 18 km uma da outra e suprirão a lacuna deixada na primeira divisão pelo Londrina e Grêmio Maringá no futebol do norte paranaense.

Um comentário:

  1. Ilivaldo, lute pro futebol profissional de Campo Mourão não morrer, use seu prestígio na imprensa, ajude a formar um grupo de pessoas e empresários pra colaborar com o Sport. Quem sabe até a Coamo como patrocinadora principal. Faça um movimento em prol do Sport, já que o "Tocando de primeira" é o único programa esportivo que restou no rádio mourãoense!

    ResponderExcluir