31 de ago. de 2010

HOMENAGEM: Colégio Estadual pode se chamar "Colégio Prof. Ephigênio José Carneiro"


Projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (31/08) pelo deputado estadual Douglas Fabricio (PPS) propõe que o Colégio Estadual de Campo Mourão passe a ser denominado Colégio Estadual Professor Ephigênio José Carneiro. A solicitação foi enviada pela Câmara de Vereadores de Campo Mourão, por iniciativa do vereador Sidnei Jardim (PPS).
Ao justificar o projeto, Douglas explicou que trata-se de uma justa homenagem ao professor Ephigênio, que foi o primeiro diretor do Ginásio Campo Mourão, em 1956, que deu origem ao atual Colégio Estadual. O professor Ephigênio, que morreu na semana passada (25 de agosto), além de educador e bioquímico, também atuou na política em Campo Mourão, como vereador. Ele também foi governador do Lions e presidente da Associação de Câmaras da Microrregião Doze (Acamdoze).
Estou deputado já quase quatro anos e nunca apresentei projetos desta natureza, mas desta vez trata-se de homenagear uma pessoa que prestou um grande serviço para o desenvolvimento de Campo Mourão”, argumentou Douglas, ao lembrar que o professor Ephigênio também foi homenageado com o título de Cidadão Benemérito de Campo Mourão.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Valdir Bonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário