20 de jul. de 2010

VIVA! HOJE É DIA DO AMIGO!


Dia 20 de julho é comemorado mundialmente o Dia do Amigo. E você lembrou-se disso hoje, terça-feira? Quantos amigos você tem? O que representa os amigos?
Nessa correria que o mundo tem, estamos cercados de amigos e muitas vezes não temos a mínima noção de quantas pessoas são nossos amigos e gostam da gente.
Esta foto tirei hoje pela manhã, quando como convidado prestigiei o café da manhã dos Amigos da gerência de Transportes e Veículos da Coamo (Getran) celebrando a data. Viva! É preciso comemorar o momento presente, que é único.
O primeiro Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, e depois foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, instituir o Dia do Amigo. Ele considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro"

Um comentário:

  1. Boa Noite.

    Ilivaldo! Eu tambem tive o privilégio de participar deste momento e realmente foi muito maravilhoso...

    Valeu...

    ResponderExcluir