12 de jul. de 2010

O PADRE GILSON e os seus 11 anos de sacerdócio


"Humildes, buscai a Deus e alegrai-vos, e vosso coração reviverá", foi o salmo cantado na celebração que marcou os 11 anos de sacerdócio do padre Gilson Sobreiro, comemorado com fiéis e a comunidade Fraternidade em Campo Mourão (PR). Na celebração, anotei algumas frases fortes, de impacto para o bem da nossa espiritualidade.
"O dom do sacerdócio é patrimônio da Igreja."
"A santidade é para todos e não só para padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas. "
"Não basta conhecer a lei, mas saber viver e a melhor maneira de viver é amar, amar a Deus e aos irmãos."
"Eu me tornei padre para amar mais, amar a todos sem distinção, sou um vaso de barro e posso quebrar. Agradeço a Deus e a todos pelo meu sacerdócio."
"As vossas imperfeições e pecados não impedem de ser de Deus."
"E no mundo vocês têm de testemunhar, pois se vocês sairem o mundo piora."
"Se eu tivesse que começar tudo de novo, eu começaria."
Padre Gilson completou 11 anos de vida consagrada ao amor de Deus.Mas, quem é Padre Gilson? Gilson Sobreiro de Araújo ingressou no seminário aos 15 anos de idade e, após sete anos de estudo, entrou na congregação missionária “Oblatos de Maria Imaculada”. Após sua ordenação sacerdotal partiu para uma experiência missionária na França e na Alemanha, retornando a São Paulo para fazer mestrado na área de Antropologia, trazendo no coração o ardente desejo de partir em missão para a Índia.
É formado em teologia pelo Instituto Teológico São Paulo e em filosofia pela Universidade São Francisco, especializou-se em arqueologia indígena no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, da Universidade Federal do Pará (NAEA-PA). Foi ordenado sacerdote em julho de 1999.
Padre Gilson Sobreiro é fundador e líder da Fraternidade Missionária “O Caminho” e realiza trabalhos também na Federação Estadual do Bem-Estar do Menor (FEBEM), em presídios e em prol de moradores de rua.
Em 2006, a Câmara Municipal de São Paulo concedeu ao padre Gilson o título de Cidadão Paulistano.
Parabéns Padre Gilson. Paz e Bem!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ilivaldo pela materia MARAVILHOSA com o Padre Gilson, um grande exemplo de sacerdote... Que Deus os preserve sempre com esse entusiasmo e carisma e o abençoe cada dia mais para que Ele possa continuar fazendo MARAVILHAS em nossas vidas!!!!
    Denise

    ResponderExcluir