27 de jul. de 2010

BASQUETE II: Guilherme Schneider, de Campo Mourão para o Joinvile e para a Seleção


Com o bom nível e o excente basquete praticado que encheu os olhos dos apaixonados pela modalidade, não demoraria muito para Campo Mourão perder Guilherme Schneider. E não demorou. O atleta hamburguense - nascido em Novo Hamburgo- 24, que viveu o seu melhor momento dos últimos anos em Campo Mourão saiu de férias e aceitou o convite do forte time do Joinvile, de Santa Catarina, integrante da Liga Nacional.
Dos 09 aos 13 anos, Schneider jogou basquete nas quadras de Novo Hamburgo. No basquete mourãoense foi campeão paranaense e dos Jogos Abertos do Paraná, fez muitos amigos, teve muitos fãs e deixou um a boa lembrança. Inclusive, foi aqui na Capital do Centro-Oeste do Paraná que ele recebeu a notícia da sua convocação para Seleção Brasileira Universitária que disputará em agosto o Pan-Americano em Salvador, na Bahia.
E foi pelo basquete praticado na gestão China, Nelsinho e Cia da Amobasquete que ele fez uma ótima temporada e foi premiado como melhor jogador do Paraná em 2009.
A foto abaixo na noite da premiação comprova essa honraria para o nosso basquete.

Vai com Deus, Schneider, muito sucesso e vitórias. Aprendemos a gostar de você neste curto tempo de convivência, pelo seu jeito de ser e profissionalismo, e acima de tudo pela pessoa de caráter e cidadão que mostrou ser. Que a sua jornada no basquete seja vitoriosa com muitos ´chuás´e cestas de três que você bem sabe fazer. Você será sempre um exemplo para o Emerson, Daniel, China, Isidoro, Nelsinho, a torcida e para esta cidade que vive e respira esporte, e muito basquete. Viva o nosso basquete! Ah! Ficará na nossa lembrança o ´Parabéns a Você´ao vivo e em cores, no último dia 17 de julho - dia dos seus 24 anos-, no nosso Tocando de Primeira 883, na Rádio Colméia. Viva!

Um comentário:

  1. É difícil perder um grande jogador como Schneider, um grande técnico como o Daniel, mas isto demonstra todo esforço e trabalho que tem sido feito no basquete mourãonse. Nós acreditamos que existam novos horizontes pela frente, a reforma do ginasião, o novo ginásio, enfim fatos que vão propiciar um crescimento do esporte em geral.
    Temos grande jogadores, novos virão, e com certeza trarão grandes conquistas como as do ano passado e deste ano.

    Boa Sorte Schneider!

    ResponderExcluir