8 de jun. de 2010

PROFº VICENTE PIAZZA FILHO e o troféu Tocando de Primeira na Rádio Colméia


O professor de Educação Física Vicente Piazza Filho - o primeiro profissional graduado que atuou na área na história da educação e do esporte mourãoense- esteve sábado (5 de junho) no nosso programa Tocando de Primeira, edição 877, na Rádio Colméia. Ao lado dele os seus ex-alunos, o professor Paulo Gilmar Fuzeto e o empresário Jair Sequinel, o "Jajá".

Como surpresa, o professor Piazza recebeu foi homenageado com o troféu Tocando de Primeira, sendo a mais nova celebridade esportiva em Campo Mourão.

Nos Jogos Abertos do Paraná de 1987, os JAP´s, Piazza integrou uma equipe de qualidade ao lado dos professores Gilmar Fuzeto, Itamar Tagliari, Jair Grasso, entre outros, sob o comando do prefeito José Pochapski e do vice, presidente da CCO na época, José Pedroso Fabri.

O jornalista londrinense Isnard Cordeiro resume no seu livro "A história dos Jogos Abertos do Pareaná" o sucesso dos JAP`s em Campo Mourão, que mudou a história dos jogos no Paraná.
"O mais importante não estava no sucesso da organização ou na figura do organizador (Professor Piazza), mas principalmente na recuperação de uma competição que vinha mexendo com os desportistas paranaenses desde 57 e quase desaparece quase 30 anos depois."

Isnard conclui para a alegria dos esportistas e dirigentes mourãoenses, que "a motivação conseguida foi outra e isso o estado deve a Campo Mourão, a cidade que reascendeu a tocha olímpica, praticamente apagada, que, por ironia, quase morreu na praia - em 1986, no Litoral, em Paranagua."

Jajá, Piazza e Gilmar, participação no Tocando de Primeira 877 em 5 de junho de 2010

O professor Piazza, após atuar em Campo Mourão, esteve por 3 anos em Pato Branco, outros 17 anos em Foz do Iguaçu e atualmente está em Cascavel. "Não descarto a possibilidade de vir para Campo Mourão, uma cidade da qual gosto muito, tenho muitos amigos e inclusive minha filha e netos", disse a mais nova Celebridade do esporte mourãoense.

4 comentários:

  1. Eita "PIAZZÃO", amigo com quem compartilhamos dos Jogos Aberto em 1987, do qual fui mestre do cerimonial no Ginasião "Belin Carollo" - abraços ao professor que ha muito não vemos...

    ResponderExcluir
  2. Professor Piazza, sempre trabalhou com seriedade, dedicação a acimade tudo, competência. Merece este premio e muito outros, pelo trabalho revolucionário(sem exageros)no esporte Mourãoense e Paranaense. Parabéns professor!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ilivaldo pelo belo programa e pelo reconhecimento a esses homens e mulheres brilhantes do esporte mourãoense.

    ResponderExcluir
  4. Josmar de Campos Gonçalves9 de junho de 2010 às 17:35

    Parabéns ao professor Piazza e ao professor
    Gilmar, corintiano.

    Parabésn pelo seu blog Ilivaldo

    ResponderExcluir