23 de jun. de 2010

NOITE DE POSSE NA ACADEMIA DE LETRAS CM: nova diretoria e novos acadêmicos


Na Noite desta quinta-feira (24), a Academia Mourãoense de Letras empossará quatro novos acadêmicos e a sua nova diretoria. Serão empossados o jornalista Ilivaldo Duarte de Campos, a colunista Ester de Abreu Piacentini, a escritora Silvania Maria Costa de Carvalho e a professora Nelci Veiga Mello. Os membros foram escolhidos para preencherem as cadeiras 28, 29, 30 e 31.

Foram eleitos como patronos o jornalista e ex-vereador José Dutra de Almeira Lira, o médico José Carlos Ferreira, o professor Arthur Rodrigues Tramujas Filho e o Capitão Índio Bandeira. A solenidade de posse será realizada nas dependências do Senac, a partir das 20 horas.
Também será empossada a nova diretoria da entidade, composta por Gilson Mendes de Góis (presidente), Jair Elias dos Santos Júnior (vice-presidente), Elza Paulino de Moraes (secretária), Édina Simionato (segunda-secretária), João Maria de Lara (tesoureiro), Osvaldo Broza (segundo tesoureiro), Amani Spachinski de Oliveira (orador), Jair Elias dos Santos Júnior e Elza Paulino de Moraes (diretores da biblioteca). Na foto acima: Elza, Edina , Jair, Gilson, João Lara e Osvaldo Broza.
OBJETIVOS
- A Academia Mourãoense de Letras tem por finalidade, o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo e da literatura, nos seus aspectos científico, histórico, literário e artístico, podendo participar de iniciativas úteis ao desenvolvimento cultural de Campo Mourão, do Paraná e do Brasil.
A entidade conta atualmente com 27 acadêmicos, sendo: Gilmar Cardoso, Francisco Irineu Brzezinski, José Eugênio Maciel, Agnaldo Feitoza, Osvaldoir Capeloto, Elza Paulino de Moraes, Rubens Luiz Sartori, Cida Freitas, Clara Araújo, Amani Spachinski de Oliveira, Gilson Mendes de Góis, Aparecida Maura dos Santos, Benedita Cristófoli, Sinclair Pozza Casemiro, Aroldo Tissot, Assabido Rhoden, Jurandir Aguilar, Bernardo Mattos, Édina Simionato, Sid Sauer, Osvaldo Broza, Jair Elias dos Santos Júnior, Luiz Augusto Mazzuchetti, João Maria de Lara, Francisco Pinheiro, Maria Joana Calderari e Edvaldo Alves de Almeida.

4 comentários:

  1. Ilivaldo,

    Existe um proverbio que diz que "Devagar se vai ao longe", nem imagino se um dia você pensavam chegar a Academia de Letras, mas o fato é que por méritos, trabalho e por competência vocês chegaram. É um grande lugar para se estar, uma boa jornada a nova diretória que será empossada e aos novos acadêmicos.

    Viva! A Academia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu querido amigo!
    Conquista mais que merecida.
    Que otimo, vamos ser companheiros nesta Academia.
    Felicidades, Deus te abençoe.
    Confreira Edina Simionato- Cadeira nº 16

    ResponderExcluir
  3. Ilivaldo!
    Você deu mais um passo
    para novos caminhos e conquistas.
    Parabéns meu amigo e que Deus continue
    te iluminando.
    Um abraço.
    Ita

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Ilivaldo, por mais este reconhecimento público do seu trabalho e talento. A nossa Academia de Letras, certamente, a partir desta 5ª feira, ficou ainda mais forte e pujante. Sabemos que para lá estar, não basta querer, não basta escrever, é preciso sobretudo enriquecer a cultura e propagar o conhecimento. E isto você tem feito muito bem. Que Deus continue te orientando e fortalecendo na sua brilhante caminhada.
    Grande Abraço.

    Eloi

    ResponderExcluir