15 de jun. de 2010

FAROL conquista quatro medalhas no Paranaense de Karatê


Os atletas da cidade de Farol fizeram bonito no Campeonato Paranaense de Karatê por Equipe disputado no final de semana em Curitiba. Sob a coordenação do sensei Adão Bezerra os quatro atletas farolenses que disputaram o mais concorrido torneio do Paraná trouxeram quatro medalhas de primeiro lugar para casa.
O sensei Adão Bezerra explicou que essa foi a segunda etapa do Campeonato Paranaense e foi disputado apenas por equipes, uma vez que as disputas individuais já aconteceram.
Na primeira fase Farol classificou 6 atletas para o Campeonato Brasileiro, uma vez que a vaga fica com quem ficou do 1º ao 4º lugar, disse.
O resultado dos atletas farolenses ficou acima das expectativas mais otimistas, porque dos nossos 4 competidores todos se saíram vitoriosos, trouxemos 4 medalhas e 2 títulos de campeão paranaense por equipe, além das 4 vagas para o Brasileirão da categoria, uma vez que nesse certame apenas os campeões asseguram a vaga, comemorou o treinador.
Na modalidade Embu (teatro marcial) foi conquistado pelas atletas Bruna Pereira Carlos e Bianca Pereira Carlos, na categoria 15 a 17 anos o título de campeão paranaense. Na modalidade Kumite (luta) na categoria 14 e 15 anos foi conquistado pelas atletas Bruna Pereira Carlos, Mayle Carine Bomfim e Lidia Maria Semiguem a medalha de ouro da competição estadual e o lugar mais alto do podium.
No kata por equipe na categoria 16 e 17 anos as atletas Bruna Pereira Carlos, Bianca Pereira Carlos e Lidia Maria Semiguem obtiveram a medalha de bronze (3º lugar) e no Embu na categoria 15 a 17 anos as karatecas Lidia Maria Semiguem e Mayle Carine Bomfim também ficaram com o terceiro lugar dentre todos os concorrentes do Paranaense 2010.
O destaque da competição foi dado para a atleta Bruna Pereira Carlos que conquistou dois títulos de campeã paranaense no mesmo campeonato sendo um na modalidade Embu e outro no Kumite por equipe. “Ela foi vitoriosa e nos honrou em dose dupla”, destacou a prefeita Dina Cardoso. Com isso, a equipe farolense assegurou maiores condições de conquistar medalhas no brasileirão de karatê, uma vez que está classificada para disputar em 5 modalidades, sendo o kata individual, kata por equipe, kumite individual, kumite por equipe e embu.
A Escola Goki Jitsu que é mantida em parceria com o governo municipal e promove treinamentos diários para atletas da pre-escola à terceira idade comprova que manter atividades físicas e entretenimento é uma grande opção para a saúde física e mental dos indivíduos, além de destacar e elevar o nome da nossa cidade que às vésperas do aniversário de 17 anos tem mais um grande motivo para comemorar. Acreditar no esporte, sempre foi o nosso forte!”, concluiu a prefeita Dina Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário