18 de jun. de 2010

ADEUS a Paulo Ribas: acima de tudo, um guerreiro e um homem do bem


A sexta-feira, 18 de junho de 2010, amanheceu mais triste na “Capital do Centro-Oeste do Paraná.” A comunidade mourãoense perdeu um grande homem e cidadão: Paulo Roberto Merlin Ribas, o “Dr. Paulo Ribas”, que faleceu na noite de ontem e deixa saudades dos familiares e dos amigos.
PAULO RIBAS foi homenageado na mídia mourãoense em agosto de 2009, na Rádio Rural AM, no nosso programa Tocando de Primeira, no sábado, véspera do Dia dos Pais, em homenagem-surpresa de muita emoção, com direito a receber o troféu “Tocando de Primeira” e a se tornar na oportunidade a mais nova Celebridade do rádio mourãoense.

E mais recentemente, no dia 6 de fevereiro de 2010, o Dr. Paulo Ribas, me deu a honra de aceitar o convite e participar da ENTREVISTA DE DOMINGO no Nosso BLOG, contando um pouco da sua história de vida pessoal e profissional.
Para ler a ENTREVISTA DE DOMINGO com Dr. Paulo Ribas, acesse ou digite http://ilivaldoduarte.blogspot.com/2010/02/entrevista-de-domingo-paulo-roberto.html

QUEM É PAULO ROBERTO MERLIN RIBAS?
Mourãoense de coração há 48 anos, desde a data histórica de 10 de Dezembro, tendo antes residido em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, o advogado Paulo Roberto Merlin Ribas, o filho do José e da dona Lucy.
Formado em Direito pela UEM na turma de dezembro de 1974, Dr. Paulo Ribas é uma pessoa ética, amiga, leal e cumpridora das mais elementares obrigações, sendo interessada na sua família e em tudo aquilo que diz respeito à sua comunidade, como ele , aliás se autodefine.
Para completar, posso escrever que o Dr. Paulo Ribas, pessoa bemquista, inteligente e dotado de uma sabedoria e conversa elogiável, ele foi acima de tudo um guerreiro e um cidadão abençoado por Deus. Viva!

“Trabalhei por mais de 13 (treze) anos, primeiramente como auxiliar, depois escrevente juramente, e por fim Oficial Maior do Cartório da Vara Cível desta comarca, da qual meu pai era titular. Formado em Dezembro de 1974 em Direito, em abril de 1975, iniciei o exercício profissional da advocacia, onde encontro-me até a presente data”, disse Paulo Ribas.

Paulo Ribas se define como “Uma pessoa ética, amiga, leal e cumpridora das mais elementares obrigações, interessada em minha família e em tudo aquilo que diz respeito à minha comunidade. Posso dizer que foi uma infância maravilhosa, pois sou produto de uma família ajustada, amorosa e extremamente unida - pai, mãe e três filhos - este que ora responde, e mais duas irmãs.”
Para este guerreiro, “Ética é antes de tudo, a aplicação dos valores que foram transmitidos por uma familia perfeita sob todos os pontos de vista, ela advém do ventre materno. Ética não se aprende na escola. Ou você tem ou não tem.”
Descanse em paz Paulo Ribas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário