10 de mai. de 2010

SONHO REALIZADO: Banda Galápagos lança CD em CM com sucesso



Com o CD "Velhos Amigos " a banda mourãoense Galápagos lançou sábado a noite (08/05) o seu primeiro trabalho para um grande público.


A banda começou em meados de 2002 com Paulo e Primitivo compondo músicas como "Pobre humilde", "Camufrei" e O que eu quero de você". Depois de algum tempo, em 2005 começaram as atividades com a banda que hoje é formada por Tião, na Batera; Obada, no Baixo; Paulo, na Guitarra e Digão, no vocal.

Com influências diversas tocando rock in roll brasileiro dos anos 80 misturado com algumas composições próprias, a banda entrou com o apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura e em estúdio para a gravação do Primeiro CD composto por músicas próprias.

A Banda Galapago's nasceu há nove anos, uma legitima banda de garagem de Campo Mourão, que iniciada pelo guitarrista Paulão, reunia amigos que ficavam cantando, tocando violão e compondo as primeiras canções da banda. "A idéia que temos é que o sucesso até pode acontecer, mas o importante é estarmos juntos fazendo aquilo que gostamos, é isso que estamos fazendo esta noite, e se for possível por mais uns trinta ou quarenta anos" assegura Obada.
Há cinco anos a banda conta com a seguinte formação: digão nos vocais, Paulão na guitarra, Obada no baixo e Tião na bateria.

Na foto exclusiva feita no sábado (08/05) na edição 873 do nosso programa Tocando de Primeira, na Rádio Colméia - Tião, Digão, Paulão, Patrícia Correia - Miss Campo Mourão e Rainha do Carneiro no Buraco 2009, em um programa pra lá de contagiante e emocionante.


Perante centenas de fãs e amigos, a banda deu o recado e agradou. "Essa noite é muito mais do que um show, é a realização de um sonho que tenho há anos" comentou Paulão, dizendo que as canções são de autoria dos próprios integrantes da banda e relatam experiências, emoções e o cotidiano vividos por eles.

"Poder estar nesse palco é não ter medo de olhar pra trás e ver todas as dificuldades que passamos e encarar o público na certeza de que vencemos todas elas e todo esse caminho valeu a pena" desabafa Tião, com ares de missão cumprida.


A gravação do CD deveu-se a contemplação do projeto da banda Galápago's pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Modalidade FEPAC e o lançamento do 1º albúm da banda foi no sábado, dia 8 de maio, no Teatro Municipal de Campo Mourão para um público de aproximadamente 300 pessoas.

"Ver aquele pessoal todo nos aplaudindo em pé ao fim do show foi mágico e quando pensamos que estavam indo embora alguns voltaram ao palco para que nós autografassemos o CD que tinham acabado de comprar. Essa noite vai ficar gravada em nós pelo resto de nossas vidas. Teremos outras emoções, espero que muitas ainda, muitas histórias pra contar, muitas músicas pra cantar mas o Lançamento do 1º CD só se faz uma vez não é? Então vamos aproveitar o momento", comemora Digão.

"Agradecemos a todos que contribuiram para a realização deste sonho e continuem torcendo por nós" Os Galápago's.



Para conhecer amais sobre a banda Galápagos, de Campo Mourão, acesse o site da banda no www.bandagalapagos.com.br

Nota do BLOG: Amigos Galápagos, parabéns! Nem todos tem a ousadia e a coragem que vocês tiveram, sigam em frente, Deus irá iluminá-los.

Para mim foi um privilégio levá-los no nosso Tocando de Primeira e curtir junto as emoções, o sucesso e a alegria irreverente de vocês. Eu e os ouvintes do Tocando de Primeira agradecemos.
E Galápagos, não é todo programa de estreia que vocês têm a companhia de umna Miss, como Madrinha da banda, não é verdade? Viva!


2 comentários:

  1. Banda muito foda..
    Os cara são bons, sucesso para a galapagos.
    Rumo ao Faustão

    ResponderExcluir
  2. ESTAVA LÁ NO SHOW DE LANÇAMENTO.
    OS MENINOS SÃO MUITO BONS.
    AS LETRAS SÃO INTELIGENTES E A MELODIA UMA DELÍCIA DE OUVIR!!
    PARABÉNS A TODOS DA BANDA!! ISSO É APENAS O COMEÇO DE UMA CAMINHADA, O SUCESSO SERÁ A CONSEQUÊNCIA DE LONGOS ANOS DE TRABALHO E DEDICAÇÃO!!

    CÉLIA - MARINGÁ

    ResponderExcluir