29 de mai. de 2010

ENTREVISTA DE DOMINGO: Auri Salvador


A visão do belo e do requinte, da simplicidade e da natureza, da qualidade, da organização e da exuberância, com toques pessoais, que encanta e faz bem aos olhos e ao coração. Esses são alguns dos atributos que marcam de maneira indelével a vida do catarinense Auri Salvador,
nosso homenageado desta semana na ENTREVISTA DE DOMINGO.
Quem já foi ao Baile do Hawai, a Noite de Queijos e Vinhos ou aos Anos Dourados na Arcam em Campo Mourão, ou já presenciou algumas das dez finais da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço, só para citar alguns de muitos eventos, já se emocionou, vislumbrou e ficou encantado com as ideias, criatividades e maravilhas que tiveram o toque de Auri Salvador.
Posto esta homenagem em 29 de maio, na data em que ele está completando e celebrando mais um níver. Diretor de Eventos da Arcam, coordenador de Cerimonial da Copa Coamo e responsável pelo departamento de Eventos da Coamo, Auri é uma pessoa sensível, simples, de bem com a vida e sempre disposto a ajudar quem precisa.
No campo esportivo, durante muitos anos Auri atuou pela seleção mourãoense de voleibol, basquetebol e atletismo, e tem uma bonita história de vida. Parte dela apresentada nesta homenagem. Viva!
QUEM É AURI SALVADOR? Sou filho de Avelino e Angelina Salvador, casado com Francisca (Kika) Ribeiro Salvador, e pai de Lorenzo Angel Salvador e Karla Muriel Salvador.
Nasci em 29 de maio de 1949 em Irani, Santa Catarina,
bem pertinho de Joaçaba.
Sou uma pessoa feliz porque tenho realizado meus sonhos e objetivos, casei com uma mulher que sempre soube me compreender, dando apoio e me ajudando sempre, o qual constitui minha família.
Irani é uma cidade emancipada há 47 anos que tem
como padroeiro São João Batista.
Conta com 10.500 habitantes, de origem cabocla, italiana e alemã. Sua altitude é de 1.228m do nível do mar,
clima Subtropical e temperatura média de 18º C.
Momento inequescível na vida de Auri e Kika Salvador
Acima, ponto turístico de Irani (SC) e o monumento "Mãos de Cimento" (artista Mano Alvim). ONDE E COMO FOI SUA INFÂNCIA? Parte de minha infância foi em Santa Catarina, mudamos para o Paraná e passei minha adolescência em Guaraniaçu e em Laranjeiras do Sul (foto).
COMO O SENHOR SE DEFINE? Uma pessoa feliz, que tenho realizado meus sonhos. Sou de facil relacionamento, tenho amigos de grandes valores. Gosto muito de trabalhar, não sei ficar parado pois faço o que gosto e me considero realizado profissionalmente.ONDE O SENHOR ESTUDOU E QUE CURSOS FEZ? Iniciei meus estudos em Guaraniaçu, e após em Laranjeiras do Sul. Conclui o primeiro grau em Campo Mourão no Colégio Estadual (Diretor Professor Martelo) que ainda era próximo de onde é hoje o Posto Andrade.
No 2º grau fiz o curso Técnico Comercial que funcionava no Colégio Marechal Rondon, cdujo diretor era o professor Ephigênio José Carneiro.
E o superior fiz na Fecilcam com o curso de Letras. Acima, homenagem recebida no Lions Clube de Campo Mourão e o Carnaval no Clube 10 de Outubro.
QUAL FOI SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL?Trabalhei em vários escritórios de contabilidade e em algumas empresas como contador. Em 1983 iniciei na Coamo como auxiliar administrativo, assistente e hoje chefe do Deparamento de Eventos.
QUAL SUA TRAJETÓRIA ESPORTIVA? Joguei voleibol pela seleção de Campo Mourão e Torneios Inter-Cooperativas, o nosso TIC. e Basquetebol (Seleção de Campo Mourão) além do Atletismo (Seleção de Campo Mourão)
QUAL SEU ESPORTE PREFERIDO, TIME DO CORAÇÃO? Voleibol; Santos
QUAL O MELHOR TIME QUE O SENHOR JÁ VIU JOGAR?Cruzeiro MG, Coritiba e Atletico Paranaense.
DESDE QUANDO É APAIXONADO PELA CRIAÇÃO DE EVENTOS? Sempre gostei desta área, desde muito novo ainda, minha inspiração veio com certeza de minha mãe, mas foi na Coamo que tive oportunidade e liberdade de mostrar um pouco mais do meu conhecimento principalmente em decorações em eventos. Auri e as finalistas do Concurso "Garota JIU" - Jogos Inter Unidades dos funcionários da Coamo.
O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM “CRIADOR”, DECORADOR? Ser curioso, observador, detalhista, criativo e gostar muito daquilo que faz. Desfile das madrinhas na final da Copa Coamo 2009
QUAL O SENTIMENTO EM VER A OBRA CONCLUÍDA E RECEBER INÚMEROS ELOGIOS?
Sentimento de missão cumprida, sempre é muito bom ser reconhecido pelo trabalho.
COMO NASCEU ESTA PAIXÃO PELA ARTE E QUANDO SENTIU QUE PODERIA COMEÇAR A CRIAR SUAS OBRAS? A paixão pela arte nasceu em 29/05/49, e acho ainda que será o proximo evento que irei criar a minha melhor obra.
QUAL O SEU PASSATEMPO E O QUE FAZ COMO HOBBY? Não sou orquidófilo, mas meu passatempo e hobby é cuidar de minhas orquídeas e inventar trabalhos artesanais.
QUAIS OS EVENTOS QUE MAIS GOSTOU DE REALIZAR? É muito difícil escolher um, eu me envolvo muito com todos e sou muito crítico achando sempre que ainda não ficou bom. Os de mais trabalho posso citar Copa Coamo, Baile do Havai e Natal de Luzes.
O MOMENTO ATUAL DA SUA VIDA É....Trabalhando sempre visando a busca de maiores conhecimentos.
QUAL PROJETO QUE AINDA NÃO ACONTECEU QUE GOSTARIA DE REALIZAR? Casamento de meus filhos.
QUAL DECISÃO MARCOU SUA HISTÓRIA E SUA VIDA? QUAL JOGADA OU DECISÃO QUE, SE PUDESSE VOLTAR NO TEMPO, JAMAIS TERIA FEITO? A decisao que marcou minha vida foi o meu casamento. E durante a minha caminhada não me arrependo de nada que fiz.
CITE TRÊS PERSONALIDADES ESPORTIVAS DE CAMPO MOURÃO? Silvana Casali, Carlão Tagliari e Paulo Gilmar Fuzeto.
CITE TRÊS PERSONALIDADES EM CM?
Dr. Jose Aroldo Gallassini e Dr.Milton Luiz Pereira.
A CAMPO MOURÃO DO PRESENTE É.... boa de se viver.
A CAMPO MOURÃO DO FUTURO SERÁ!!!! ainda melhor se seus governantes cuidarem melhor da saúde, educação e geração de emprego.
O GOVERNO NELSON TURECK É.... governante que com certeza no futuro vamos ver o que de bom ou ruim foi feito.
O GOVERNO LULA É UM GOVERNO..... que difere por tratar todos os seres humanos em condições de igualdade, bom ou ruim sustentamos uma carga muito grande pelo modelo de gestão implantado.
QUAL O SENTIMENTO DE RECEBER ESTÁ HOMENAGEM E PARTILHAR UM POUCO DA SUA VIDA E DA SUA HISTORIA? Muito bacana, fico emocionado e feliz com este reconhecimento, essa demonstração me dá força para continuar fazendo o meu trabalho com mais dedicação e esmero, e muita paixão.QUAL O RECADO PARA OS LEITORES DO BLOG? Sonhem e acreditem sempre nos seus sonhos e lutem para realizar seus ideais, e façam tudo com muito amor!

2 comentários:

  1. Meu caro Auri . . .
    Fazer as coisas colocando o "coração à frente" sempre foi o seu maior ensinamento. Com sua dedicação e esmero ao realizar suas "obras de arte" conquista muito reconhecimento!
    Parabéns Auri, pelas oportunidades que foi possivel estar juntos!
    Parabéns Ilivaldo pela escolha, grande merecedor!

    SUCESSO, PAZ e BEM!

    ResponderExcluir
  2. Sônia Maria de Castro Singer30 de maio de 2010 às 16:25

    Ilivaldo Duarte, mais uma vez parabéns por valorizar pessoas que muitas vezes com o seu trabalho o seu toque mágico, realizam obras de arte. Auri Salvador, parabéns amigo!!! duplamente, pelo aniversário e por tudo que você representa de bom. Tenho algumas saudades do tempo em que trabalhava com flores, uma delas é contar com sua amizade.Realizamos bons trabalhos juntos! Um abraço, Sônia Maria de Castro Singer.

    ResponderExcluir