22 de mai. de 2010

DIA HISTÓRICO: Basquete de CM estreia em Cuaibá nos Jogos Abertos Brasileiros


Contra o Joinville, será a estreia do basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão nos Jogos Abertos Brasileiros, que começam hoje, em Cuiabá. O time mourãoense enfrenta o atual campeão catarinense e quinto colocado no Novo Basquete Brasil.
O time de Joinville dispensou vários jogadores após o encerramento da Liga Nacional e deve competir apenas com os jogadores que já definiram a situação contratual, casos dos pivôs Shilton, João Victor e Augusto, os alas Bristott e Audrei e o armador Espiga.
A partida será às 16h, no ginásio do SESC e tem caráter decisivo para os mourãoenses. Uma derrota pode deixar a equipe bem longe da vaga para as semifinais. Apenas o primeiro colocado de cada chave se classifica.
Para o técnico Emerson Luis de Souza, a partida será muito difícil, mas confia em bom resultado. “O time de Joinville é o franco favorito, mas como estão retornando das férias e nossa equipe vem embalada pelas competições das duas últimas semanas, penso que é a grande chance de derrotarmos essa tradicional equipe. Seria um grande feito para o basquete mourãoense”, analisa Souza.
A outra equipe da chave C é Cabo Frio, que enfrenta amanhã às 16h, o time que perder na primeira rodada. Na segunda-feira, 16h, encerra-se a primeira fase com a partida entre o vencedor da primeira rodada e o time de Cabo Frio.
O basquete mourãoense que tem Alex entre os seus destaques, é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Carajás Esporte, Rádio Musical, Gazeta do Centro Oeste e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Um comentário:

  1. A propósito do dia de hoje, é realmente histórico, CM que já foi duas vezes campeã do Jap's, estreia em um jogos brasileiro. É mais um passo importante, que consolida a modalidade em nossa cidade, destacar neste momento a Fecam e todas as empresas que apoiam este projeto. Estar em Cuíaba, significa mais do que um jogo, sim divulgar nossa cidade, hoje muitos jornais e site de SC falam deste jogo, enfrentar a quinta força do pais, e jogar de igual, neste momento significa muitas coisas. É um sonho ganhar, mas perder não apaga o nosso nosso trabalho e objetivos. Mas se ganharmos, nem pensar ...
    Boa Sorte, equipe mouraoense!

    ResponderExcluir