6 de mai. de 2010

COAMO: visita do novo superintendente dos Portos do Paraná

Dar continuidade aos projetos de infraestrutura em andamento como o de remodelação do cais para o aprofundamento dos berços de atracação e, também, o de dragagem de aprofundamento do Canal da Galheta. Esses são algumas das prioridades da gestão do novo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Mário Lobo Filho, que assumiu a gestão da autarquia no dia 3 de maio e na tarde desta quinta-feira (06/05) visitou a diretoria da Coamo Agroindustrial Cooperativa em Campo Mourão. Entre os objetivos da visitação na Coamo o aumento do relacionamento entre as duas instituições e a apresentação das prioridades para os próximos anos nos Portos do Paraná.
Referência – “A visita a Coamo é muito importante para aumentar o bom relacionamento já existente com a Appa, é um motivo de felicidade estar aqui e ver o crescimento dessa cooperativa que lidera todo o processo de exportação paranaense. A Coamo é uma referência nacional e internacional com grandes volumes de exportação para vários continentes, tem investido muito no Porto de Paranaguá nas últimas duas décadas. Estamos cumprindo determinação do governador Pessuti de estar próximo aos parceiros do Porto de Paranaguá, que é o porto do agronegócio brasileiro. Temos que prestigiar quem sempre prestigiou, usou e acreditou na estrutura dos nossos portos.”, explica Mário Lobo Filho.
Serviço – Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a visita de Mário Lobo Filho foi muito bem-vinda e produtiva. Na oportunidade, foram apresentadas as prioridades para o futuro dos portos paranaenses. “O novo superintendente da Appa conhece muito bem a Coamo, e a estrutura do porto de Paranaguá, que é o corredor de exportação da produção agrícola paranaense. É muito importante que essa estrutura seja ampliada para que haja maior agilidade e eficiência nas operações com o escoamento da produção dos nossos cooperados”, disse Gallassini

Investimentos - Em 2010, o Porto de Paranaguá completará 75 anos de fundação e segundo sua Mário Lobo Filho estão previstos a realização de um dos maiores investimentos de sua história. “São obras de remodelação e ampliação do cais, que permitirão padronizar a profundidade dos berços em 145 metros e a criação de um novo corredor de exportação de granéis. Também está previsto a construção de um novo silo para o armazenamento de até 107 mil toneladas complementando a estrutura de exportação de granéis”, informa Lobo Filho. O superintendente do Appa estima para esse ano uma movimentação recorde superior a 40 milhões de toneladas, aumentando para 10% a participação paranaense na balança comercial brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário