13 de mai. de 2010

BASQUETE: MATEUS, primeiro mourãoense convocado para Seleção Brasileira


O mourãoense Matheus Raschen, lateral,18, contratado este ano para defender as equipes de Campo Mourão é o primeiro jogador em atividade em Campo Mourão convocado para uma seleção nacional de basquete. Mateus foi convocado pelo técnico Walter Roese para a seleção brasileira sub-18 masculina, patrocinada pela Eletrobras, visando a última fase de treinamentos rumo à Copa América/Pré-Mundial Masculino.

"O fato enche de orgulho o esporte local, em especial os dirigentes e torcedores do basquete", diz o supervisor Izidoro Bueno. "Desde que chegou, o Matheus demonstrou ser muito aplicados nos treinamentos e mesmo atuando contra jogadores adultos ele não se intimidou. Foi muito justa a convocação", comemora.

Feliz da vida, Matheus Raschen está emocionado com a notícia da sua convocação. "Trabalhei duro para que isso acontecesse. Tenho que agradecer o apoio que tenho tido dos meus pais, dos meus técnicos, e de todos os que acreditam no meu potencial. Devo essa convocação à eles", agradece.

Matheus com outros 18 atletas se apresentam dia 23 de maio, em São Sebastião do Paraíso (MG) para treinos em dois períodos na Arena Olímpica da cidade. No dia 19 de junho eles embarcarão para as disputas da Copa América em San Antonio, nos Estados Unidos, de 26 a 30 de junho. A competição classificará as três melhores seleções para o Campeonato Mundial Sub-19 em 2011. E viva o nosso basquete!

Um comentário:

  1. Parabéns ao Matheus pela convocação,
    hoje é um dia histórico para o basquete mourãoense, como disse o China, fiz questão de ver sua convocação no site da CBB.
    Boa sorte na sua estada na seleção, você passa a ser um exemplo para os nossos jogadores, e porquê não dizer a sua convocação é um grande prêmio a todos que trabalham e acreditam no basquete de nossa cidade.
    Saudação especial ao China que sempre acreditou no trabalho de base e tem garimpado novos jogadores.

    ResponderExcluir