14 de abr. de 2010

PLANTÃO DO BLOG: Botega faz 70% dos votos e é eleito novo presidente da Acicam


Com 392 votos de um total de 564 votantes, perfazendo 69,5% o empresário e rotariano José Nelson Botega foi eleito ontem novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) vencendo no pleito Renato Pacholeck que obteve 168 votos (29,7%).

A posse de Botega na Acicam em substituição a Nestor Ocimar Bisi que ocupou a presidência por dois mandatos consecutivos e quatro anos seguidos será na noite de 7 de maio no Celebra Eventos.
A nova diretoria da Acicam está assim composta:
Presidente José Nelson Botega (da empresa Embalagens Campoplastic);
Álvaro Machado da Luz – 1º vice presidente (Tonello e Machado da Luz); 2º vice presidente – Ivan Marcelo Chiroli (Gráfica Mourão);
3º vice presidente – vaga destinada para a representante do Conselho da Mulher Executiva da Acicam;
4º vice presidente – Luiz Gonzaga de Oliveira Aguiar (Tapowik Administração de Imóveis);
5º vice presidente – Cláudio Francisco Bianchi Rizzatto (Coamo Agroindustrial Cooperativa);
1º secretário - Newton dos Santos Leal (New Óptica Leal);
2º secretário – Francisco Aparecido Viudes (Retífica Retifran);
1º tesoureiro – José Carlos Correa dos Santos (KS Indústria Gráfica);
2º tesoureiro – Wilson Isolani (Laboratório de Análises Clínicas Santa Cecília);
Diretores adjuntos – Rosana Rubina Rezende Esteves (Nutrimix Alimentos), Geraldo Sebastião dos Santos (Santos e Mata) e Beatriz Maria Deitos (Hotelaria Max).
ENTREVISTA NA TRIBUNA
Em 29 de março o jornal Tribuna publicou entrevista com o então candidato Nelson Botega.
Confira alguns trechos do agora novo presidente da Acicam a jornalista Ana Carla Poliseli.

TRIBUNA: Como vê a Acicam hoje?
BOTEGA: A Acicam é a entidade mais antiga representativa de Campo Mourão. Até pouco tempo tínha dificuldades para encontrar empresários para participar da diretoria. Hoje, pelo trabalho que desenvolve e pela postura e credibilidade, passou a encontrar mais facilidade. A entidade está valorizada.

TRIBUNA: O que pretendem melhorar na entidade?
BOTEGA:
Vamos aprimorar alguns trabalhos. Queremos dar uma ênfase maior ao Copejem, que é o conselho do jovem empreendedor. Qualificá-los para despertar o interesse no associativismo, pois logo assumirão o comando. Realizaremos planejamento estratégico implantando novos projetos com consultores habilitados pela Federação das Associações Comerciais (Faciap). Eles tem conhecimento e sabem das mudanças necessárias.

TRIBUNA: Essa já é a proposta da Chapa?
BOTEGA:
É uma delas. Queremos continuar qualificando os associados. Principalmente aos micro e pequenos empresários, seus funcionários e os da Acicam. Também ampliaremos as parcerias com o Sistema S. Nós também queremos bater muito forte no pequeno empresário. Queremos os associados conheçam a Acicam, com a seriedade que pretendemos implantar na Acicam. Vamos implantar idéias novas, aproveitando a experiência de 30 anos que tenho no comércio.

TRIBUNA: A entidade atua hoje não só no campo empresarial, mas também social e político. Como está a participação?
BOTEGA:
A parte social é toda feita com recursos de voluntários. O trabalho da Casa das Fraldas, por exemplo, ajuda toda a região da Comcam. Sobre a atuação política, a associação comercial é política sim, mas jamais é política partidária. Porque a partir do momento em que entra a política partidária na associação, ela perde sua credibilidade e com certeza muitos empresários se afastarão. Em todas as associações que isso aconteceu, a confiança da comunidade diminui, e esse é o nosso receio: que as pessoas a utilizem para tirar proveito.

TRIBUNA: Um dos principais movimentos políticos foi o Acorda Comcam, este ano de eleições, ele volta caso a chapa vença?
BOTEGA:
Vai continuar sim. Apesar de que nós sabemos que muitos prefeitos, vereadores e lideranças da região já estejam comprometidos com candidatos de fora. Vamos unir o máximo de lideranças e a comunidade para reforma-lo e atingir os nossos objetivos. Mas os partidos políticos tem de indicar bons candidatos para concorrerem às eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário