8 de abr. de 2010

HANDEBOL: mourãoense Léo Bortolini faz a diferença na Seleção Brasileira


O mourãoense de nascimento Leonardo Luiz Tezelli Bortolini, o Léo,
campeão pan-americano comemora aniversário neste sábado, 10 de abril (33 anos) celebrando a boa fase na Seleção Brasileira de Handebol.
Armador central defendendo as cores da Unopar de Londrina, capitão da seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos quando o time brasileiro derrotou a Argentina na final, Léo está entre os mais experientes jogadores da Seleção Brasileira.
''Essa final contra a Argentina foi uma das dez melhores da minha carreira em 11 anos. Entrei confiante em quadra, consegui organizar o jogo e finalizei muito bem'', analisou. Ele destacou ainda a atuação do goleiro Maik, do Pinheiros, que definiu como ''sensacional''. ''Se não fosse ele, talvez não sairíamos vencedores. Tirando os destaques individuais, como o armador Zeba (Pinheiros), que também jogou muito, o grupo inteiro estava bem concentrado'', completou.
Léo acredita que o atleta profissional não deve pautar a atuação em quadra de acordo com o nível dos adversários. Mas quando o assunto é nível técnico, ele aponta que os rivais desenvolveram um estilo muito próximo do handebol europeu. ''Como eles têm forte influência no trabalho de fundamentação europeu que é muito bom, já sabíamos que seria bem complicado. Mas o grande trunfo dos brasileiros, acredita, está na estatura dos atletas, que são mais fortes. ''Apesar de mais fundamentados e melhores tecnicamente, a gente conseguiu se sobressair nesse aspecto'', completa.
Fonte: Folha de Londrina e Uol Esporte
Parabéns Léo, você é um mourãoense que muito nos orgulha! Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário