15 de mar. de 2010

NO CLÁSSICO DA VILA, Robert brilha, Palmeiras vence Santos por 4 a 3 e mantém sonho da classificação

Maiúscula vitória alviverde por 4 a 3 no clássico disputado ontem em Santos (SP) no clássico entre Santos e Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Na dança da Vila Belmiro, o verdão dançou melhor e venceu com inteira justiça. Já o peixe perdeu uma invencibilidade que durava 12 partidas, contando o Paulistão e a Copa do Brasil. A sua última derrota foi para o Mogi Mirim, por 2 a 1 na terceira derrota do Paulistão.
O Santos abriu 2 a 0 no primeiro tempo com direito a show de Robinho, Neymar e André, mas o empate palmeirense por 2 gols veio no final da primeira etapa com gols de Robert.

No final brilhou a estrela do atacante Robert que marcou o seu terceiro gol no jogo e o quarto do time do Palestra dando números finais a merecida vitória na Vila Belmiro. Uma vitória que mantém viva a chance de classificação do alviverde que, com 22 pontos chegou a sétima colocação e está a três pontos do Botafogo de Ribeirão Preto, atual quarto colocado.

O Santos dominou o primeiro tempo até os 40 minutos e dava a impressão que os Meninos da Vila poderiam repetir as goleadas dos jogos anteriores. Mas "clássico é clássico" e do outro lado estava um time de tradição, títulos e com camisa.

No segundo tempo o inteligente treinador Antonio Carlos colocou Márcio Araújo no lugar de Eduardo, mudou a marcação e fez o time alviverde crescer e consequentemente, diminiu e fez desaparecer o ímpeto santista.

Foi mais uma vez a festa do futebol e a magia que o esporte pode provocar. Quem gosta de um bom futebol vibrou com o clássico da Vila Belmiro, mostrando na primeira etapa o talento de uma nova geração do futebol brasileiro e na segunda, que aplicação e determinação de um time lutador pode fazer a diferença.

Ah, quanto a Neymar ele é um garoto, excelente jogador e está apenas começando sua carreira, mas sabe que precisa aprender e bastante. Sua expulsão foi correta pelo árbitro Antonio Rogério Batista do Prado..

Na próxima rodada do Paulistão o Santos encara o Ituano, domingo, às 19h30min, na Vila Belmiro e o Palmeiras no sábado no palestra Itália contra a Ponte Preta.
Mas, antes o verdão e o peixe jogarão em Belém do Para pela Copa do Brasil. Na quarta, o Palmeiras joga com o Payssandu e na quinta o Santos enfrenta o Remo.
Festa para os paraenes que lotarão o estádio para ver dois dos maiores times do futebol brasileiro e mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário