29 de mar. de 2010

ECOTURISMO: 500 aventureiros no Boiacross 2010 em Farol


Cerca de 500 aventureiros arriscaram descer os 8 km pelas correntezas do Rio Goioerê no Boiacross 2010 em Farol. Nem mesmo a chuva qie caiu em intensidade moderada durante a segunda metade do percurso prejudicou a festa do evento que celebrou a passagem do Dia Mundial da Água.

"O Boiacross de Farol transcorreu com segurança, normalidade, sem registro de incidentes e reuniu pessoas de diversas cidades da região da Comcam e de Maringá, Cianorte, Umuarama e até do Mato Grosso e São Paulo", disse a prefeita Dina Cardoso.

Organizado pelas secretarias de Eucação, Agricultura e Meio-Ambiente, com apoio logístico das secretarias de Saúde com ambulância e profissionais, além da secretaria de Obras e Viação Urbana com servidores públicos e veículos, o Boiacross é uma integração que une ainda da criança à terceira idade.

Segundo a organização o Boiacross de Farol é a festa da vida e para tanto foi iniciada na sexta-feira com o plantio de árvores nativas em parceria com o IAP e Sanepar reflorestando a área que abrigava a antiga favela da Vila Mendes. A abertura do boiacross deu-se com a soltura de 5 mil alevinos para repovoamento do Rio Goioerê e abertura oficial da festa seguida pela largada dos participantes da caminhada pelas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário