19 de fev. de 2010

RICARDO ARICA será ordenado Sacerdote hoje a noite em Bandeirantes (PR)


O diácono Ricardo Arica Ferreira, nascido em Bandeirantes (PR) em 12 de novembro de 1984, será ordenado Sacerdote hoje a noite em sua terra natal, em celebração que contará com a presença de dezenas de mourãoenses que viajarão a cidade do Norte do Paraná.
Ricardo é o segundo dos três filhos do casal José Ferreira Netto e de Francisca de Fátima Arica Ferreira.
Lema - "O lema de minha ordenação será ´ Basta-te a minha graça´(2Cor 12,9).", anuncia o futuro padre da Igreja Católica que afirma: "Ser padre é responder a um chamado que o próprio Deus me fez. É uma forma onde eu posso estar servindo o povo de Deus, à Igreja e pregando o Reino dos Céus. Não tenho dúvida alguma sobre minha vocação. Quero ser um homem de Deus, um bom padre."
Estudos - Ricardo fez seus estudos em Bandeirantes em 2002 ingressou no Seminário em Jacarezinho, cursando dois anos de Filosofia e dois anos na faculdade de História. Em agosto de 2004 transferiu-se para a Diocese de Campo Mourão, onde em 2005 concluiu o curso de Filosofia no Seminário São José.
Nos anos de 2006 a 2009 cursou Teologia na PUC-PR em Londrina, residindo no Seminário Dom Virgilio de Pauli, em Cambé (PR).
Atuação - "No dia 13 de dezembro fui ordenado diácono pelo Bispo Diocesano de Campo Mourão Dom Javier, na Catedral São José e hoje (19 de fevereiro) serei ordenado padre em Bandeirantes. Como diácono e depois como padre estarei realizando minhas funções na Cúria Diocesana, no Santuário Nossa Senhora Aparecida e mais precisamente nas Capela, uma delas a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro", informa Ricardo Arica Ferreira, a quem rogamos as bençãos de Deus para realizar a sua missão com perseverança, fé, dedicaçãoe muito amor.
E viva o Padre Ricardo Arica Ferreira!

2 comentários:

  1. Olá Ilivaldo, Parabéns pelo blog... é muito interessante e preciso nas informções, além de mantê-las sempre atualizadas... Deus o abençõe e o guarda neste bom propósito que tens. Forte abraço.
    Pe. Ricardo Arica Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus! Chegou mais um operário para a messe! Peço a Deus que o Pe. Ricardo tenha muita luz em seu caminho.

    ResponderExcluir