21 de jan. de 2010

SONHO REALIZADO: MARINI conhece a "Vila mais famosa do mundo"


"Nunca deixe de sonhar, pois viver é ter sonhos e esperanças. Nenhum caminho é curto, ou longo demais. Há sempre uma curva para chegar ao nosso sonho e felicidade."
E quem, apaixonado por futebol não gostaria de conhecer ao vivo e em cores o estádio e o seu clube de coração. E quantos conseguem esta proeza? Com certeza, poucos. Estive no Palestra Itália em agosto de 2005 e fiquei maravilhado e emocionado com a oportunidade no estádio do meu verdão.
Recentemente, o amigo Antonio César Marini (Foto), santista, paulista de Bebedouro onde jogou pela sua Internacional - uma das equipes mais tradicionais de São Paulo, cuja fundação é de 11 de junho de 1906 e seu mascote é o "Lobo Vermelho"- visitou a "Vila mais famosa do mundo" e atendendo ao pedido do BLOG relatou um pouco como foi esse evento histórico.
"Ilivaldo e amigos do BLOG, a visita na Vila Belmiro é um desejo de todo torcedor santista, assim como deve ser para qualquer outro torcedor querer conhecer o estádio do time para o qual torce.
O fato é que na Vila Belmiro, está registrado a história de um dos melhores times do mundo comandado pelo maior jogador de futebol de todos os tempos. Essa história tem que ser considerada, independente do time que o torcedor tem simpatia.
A visita na Vila Belmiro pode ser feita de 2ª a 6ª feira, às 16h00 com um guia para apresentar os locais mais importantes do estádio. Nesse dia, estavam em torno de 50 pessoas. Na visita é possível conhecer um pouco da história do Santos, através dos troféus, das fotos, dos vários títulos conquistados.
Mas a maior alegria mesmo, é chegar perto de 4 troféus, que é o lugar mais visitado pelos torcedores: os dois da Libertadores e do Bi Mundial.
Tem fatos e fotos curiosas, como a assinatura do contrato do Pelé com o Santos quando ele ainda era um menino, e agora uma ala dedicada aos títulos do time feminino como esse último da Libertadores em 209.
Foi uma experiência emocionante, primeiro por ser santista e segundo por "ver" um pouco da história do time com todos os craques que por ali passaram.".

Nota do BLOG: Obrigado Marini pela partilha da experiência desta visita inesquecível. Parabéns!

4 comentários:

  1. Um forte abraço ao amigo Marino. Sinto orgulho de ter sido seu aluno. Deus o abençoe!
    E viva o Peixe!

    ResponderExcluir
  2. Marini, o que nos motiva a viver é isso, realizar sempre que possível nossos sonhos. Parabéns Ilivaldo por mais esta brilhante matéria. Um abraço Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Ao invés de escrever MARINI, escrevi Marino. Perdão!

    ResponderExcluir
  4. Puxa.. agora deu "inveja" do Marini..apesar de eu ser um santista fanático, ainda não tive o prazer de conheçer a vila. Ahh, mas desse ano não passa!

    ResponderExcluir