11 de jan. de 2010

PADRE GILSON SOBREIRO está em CM e celebra missas até sábado na Capela Sta Paula Elizabeth


O padre Gilson Sobreiro celebrou ontem (11/01) a sua primeira missa desta semana em Campo Mourão na Capela Santa Paula Elizabeth, completamente lotada, na saída para Mamborê e Cascavel. A foto ao lado é da missa de ontem que registrei e para quem não sabia ou não teve a oportunidade, a boa notícia é que o Padre Gilson ficará na Capital do Centro-Oeste e celebrará missas até sábado (16/01).
Nas missas de louvor e graças, celebrada pelo padre Gilson os fiéis saem mais fortalecidos na sua fé e renovados na esperança no Deus misericordioso, no Deus do impossível.
No domingo, padre Gilson irá para Cascavel para co-celebrar com o arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos a missa dos votos de 24 irmãos e irmãs de todo o país da Comunidade Fraternidade Missionária "O Caminho", cuja primeira unidade no Paraná está em Campo Mourão.
Quem é Padre Gilson? Gilson Sobreiro de Araújo ingressou no seminário aos 15 anos de idade e, após sete anos de estudo, entrou na congregação missionária “Oblatos de Maria Imaculada”. Após sua ordenação sacerdotal partiu para uma experiência missionária na França e na Alemanha, retornando a São Paulo para fazer mestrado na área de Antropologia, trazendo no coração o ardente desejo de partir em missão para a Índia. É formado em teologia pelo Instituto Teológico São Paulo e em filosofia pela Universidade São Francisco, especializou-se em arqueologia indígena no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, da Universidade Federal do Pará (NAEA-PA). Foi ordenado sacerdote em julho de 1999.
Padre Gilson Sobreiro é fundador e líder da Fraternidade Missionária “O Caminho” e realiza trabalhos também na Federação Estadual do Bem-Estar do Menor (FEBEM), em presídios e em prol de moradores de rua. Em 2006, a Câmara Municipal de São Paulo concedeu ao Pe. Gilson o título de cidadão paulistano.
Padre Gilson é autor de sete livros: Batalha espiritual; Santidade caminho real e possível; Desmascarando o inimigo; Ofício de súplicas; Tão sublime sacramento; Parábolas versículo por versículo e Consagração, conversão levada ao extremo.

4 comentários:

  1. Nossa Ilivaldo, ele é uma bênção!!!! Quero ir à missa com ele celebrandoo!!! ADOREI SABER QUE ELE ESTÁ AÍ EM CAMPO MOURÃO!!

    Abraçosss!!
    Grazi - Filha do céu!

    ResponderExcluir
  2. Olha santidade assim como este santo Pe. não existe.

    ResponderExcluir
  3. Olá;fiquei simplesmente maravilhada com uma pregação que ele fez na comunidade da canção nova no dia 20/08/2010,eu não o conhecia.É um santo padre,apartir dessa data quero segui-lo por onde ele for,será pra mim um segundo padre Leo.Abraços,Rose Mary

    ResponderExcluir
  4. ele é maravilhoso, feliz de quem tem a oportunidade de participar de uma celebraçao ministrada por ele, o pe. Gilson é um verdadeiro servo de Deus.

    ResponderExcluir