19 de jan. de 2010

O CAMINHO: DOM MAURO preside Cerimônia Solene de Profissão dos Votos de 29 irmãos em Cascavel

A Fraternidade O Caminho está em festa pela celebração domindo (17/01) em forma solene dos 1º votos de 29 irmãos e irmãs, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, Paraná. O padre Gilson Sobreiro, fundador e líder da congregação recebeu a profissão dos Conselhos Evangélicos professados pelos irmaõs e irmãs. Campo Mourão esteve presente com uma delegação de três ônibus de mourãoenses que foram prestigiar este histórico evento da Comunidade O Caminho.“A vida religiosa enquanto consagração da pessoa toda, manifesta na Igreja o maravilhoso Matrimonio estabelecido por Deus, sinal do mundo vindouro. Assim o religioso consuma a sua doação plena, com sacrifício oferecido a Deus, pelo qual a sua existência toda se torna contínuo culto de Deus na Caridade” (CDC607)
Buscando configurar-se ao Cristo pobre, casto, obediente, e totalmente disponível a Vontade do Pai, os irmãos e irmãs, com alegria e de forma livre, consagram suas vidas a Deus, fazendo o santo propósito de viverem como Jesus Viveu, tendo como regra de vida o Santo Evangelho. “Os religiosos tenham como regra suprema de vida o segmento de cristo, proposto no Evangelho e expresso nas constituições do próprio instituto (CI) C662
Reconhecendo o profundo amor que Deus tem por seus Consagrados, em profunda gratidão por tantos bens recebidos das mãos generosas do Criador, o Consagrado, além do louvor a Deus, se consagra ao serviço em favor do Próximo, principalmente os mais pobres.
Imediatamente após a profissão de nossos irmãos e irmãs, Sua Excelência Reverendíssima, D. Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel, presidiu o Santo Sacrifício da Missa em ação de graças por tal consagração a Deus. Em torno do Altar do Sacrifício, onde Jesus o “Consagrado do Pai”, se entrega livremente e se dá a cada um de nóscomo dom maior de nossa fé, nós consumamos nossa entrega a Deus e aos irmãos.
Que cada consagrado desta Obra possa ofertar ao Pai, com suas vidas, um perfeito louvor, com Jesus Cristo no Espírito Santo. Parabéns!.
Nas imagens do site http://www.ocaminho.org.br/ alguns momentos da solenidade presidida pelo ex-bispo da Diocese de Campo Mourão e atual arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos.

2 comentários:

  1. Ilivaldo, sem dúvidas um momento único e muito emocionante...
    Parabéns por mais essa iniciativa de mostrar a quem não pode assistir e participar da Profissão dos Votos e da Santa Missa, o quanto é Gratificante servir ao nosso Deus...
    O trabalho da Fraternidade O Caminho dispensa maiores comentáios...

    Denise Francielle

    ResponderExcluir
  2. oi fui membro da fraternidade . vivi cada momento. respeitando cada regra de vida.
    sai mas nao me arependo pois fiz a escolha certa no momento certo,+sofrimento passei e dificuldades tenho todos os dias maso que aprendi la dentro me seguram em deus ate hoje amo muito afrater.ainda faz parte da minha vida.

    ResponderExcluir