5 de jan. de 2010

MOURÃOENSE ADILSON Ferreira ficou em 179º lugar entre os milhares da "São Silvestre" 2009


A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE, já diz o ditado popular. E essa foi uma verdade absoluta para o corredor mourãoense Adilson Souza Ferreira, que estreiou na prova de São Silvestre 2009 na tarde de 31 de dezembro em São Paulo.
Sorridente e com muitos motivos para festejar, Adilson - na foto que registrei na tarde de ontem (04/01) - fez o 179ª melhor tempo da prova marcando (55´11", ou seja, 55 minutos e 11 segundos).
O campeão foi o queniano James Pisang com 44´10" .
"Foi uma experiência emocionante, inexplicável, estar nesta prova e ver tanta gente praticando o esporte e querendo melhor qualidade de vida. É uma loucura, valeu a pena todo o nosso esforço e dedicação para estar lá em São Paulo. Na hora da chegada nem vi o tempo, senti que tinha cumprido a minha missão, pois não é todo mundo que chega, e chegar em 179º lugar foi muito bom", disse Adilson, 35 anos, mamborêense de nascimento e desde 1991 residindo em Campo Mourão.
Curiosidades - Entre as curiosidades da sua participação na 85ª São Silvestre, Adilson conta que a equipe da Acorrecam chegou na quarta-feira em São Paulo, com antecedência exigida pela organização para retirar suas credenciais e os kit´s. "Mas como estava chovendo na quarta só andamos de van e não vimos a pista onde iríamos correr."
A quinta-feira amanheceu de bom tempo e para conseguir um bom lugar, ficando atrás do pelotão de "Elite A e B", Adilson chegou às 14 horas no local da prova e não saiu mais. "Aquilo era um formigueiro, não dava para se mexer, teve gente que chegou por volta do meio dia e ficou parado até a largada, às cinco da tarde. Se eu sentasse ou saisse do lugar, perderia aquele espaço nobre. Tinha uns 2 mil corredores na minha frente antes da largada e mais de 18 mil atrás de mim. Aquilo tudo foi uma loucura, foi a minha primeira prova oficial de 15 km e internacional".
Parabéns Adilson! Viva a Acorrecam! Parabéns também para Sadi, Patrícia, Valdomiro, Laércio, carmem, Diego, João Batista, André, Alex, Jorge, Aristeu, Adilson Cirino: os treze mourãoenses (foto) na São Silvestre. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário