6 de dez. de 2009

PLANTÃO DO BLOG: Fla é hexacampeão, Flu e Bota escapam, e Coxa cai para 2ª Divisão

UMA RODADA INESQUECÍVEL que ficará na história do Campeonato Brasileiro 2009. Assim, após 17 anos, o Flamengo volta ao pódio e é campeão brasileiro. O Fla é hexacampeão, com a vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, em pleno Maracanã. O Inter goleou o Santo André por 4 a 1 e é vice-campeão. O São Paulo é terceiro com a goleada por 4 a 0 em cima do frágil Sport. E em quarto lugar, a vaga na repescagem para a Libertadores é do Cruzeiro que derrotou o Santos, em plena Vila Belmiro. Quem perdeu o título e até a vaga para a Libertadores foi o Palmeiras, derrotado no Engenhão, para o Botafogo, por 2 a 1.
Na parte de baixo da tabela, além de Sport e Náutico, a rodada definiu a queda do Santo André e do Coritiba - com empate de 1 a 1 com o Flu, no ano do seu centenário. Faltou um golzinho só e muita competência para o time mais vitorioso do futebol paranaense.
E o pior foi a fúria da torcida do Coritiba pelas barbaridades e cenas lamentáveis após o jogo com invasão de campo dentro e fora dele, nas imediações do Couto Pereira, em Curitiba. Lamentável! Cenas deprimentes provocadas por alguns covardes que se dizem "torcedores" que com suas selvagerias irão provocar punições fortes para o Coritiba.
E viva o Flamento, mais competente do que os outros crescendo na hora certa na dianteira do campeonato. E viva o Fluminense, com uma campanha fantástica nos últimos 11 jogos e heróico, conseguiu escapar do fantasma do rebaixamento.

Um comentário:

  1. E o Grêmio, ao contrário do esperado, vendeu caro a derrota!!! Porém vamos ressaltar que o primeiro gol do Flamengo foi ilegal, pois o Adriano fez falta no zagueiro gremista...

    Uma pequena correção...
    Por mais que a torcida e o time flamenguista aleguem...
    Eles são apenas "pentacampeões"...
    Não disputaram o quadrangular entre módulo verde e módulo amarelo em 1992...
    E desta forma aquele título não vale...
    Tanto que o troféu está com o Sport Clube Recife!!!

    ResponderExcluir