15 de dez. de 2009

PAPO DE NATAL com Renata Facini

"VIDA, VIVER É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL!" é o tema do Auto de Natal deste ano que acontece em duas apresentações neste domingo (20) e segunda (21) às 20 horas na Capela Nossa Senhora do Pérpétuo Socorro, na Vila Rio Grande, Jardim Copacabana.
Renata Facini, da equipe organizadora do evento, aceitou o convite e escreve hoje no "Papo de Natal" especialmente para os leitores do BLOG.


"O Auto de Natal, realizou-se pela primeira vez na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em 2001, envolvendo as crianças e os jovens da Paróquia e da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Este primeiro Auto foi idealizado por Silvana Damasceno Benassi, em união com a toda a comunidade. Após a apresentação em 2001, o Auto não foi mais realizado.
No ano de 2008, o Grupo de Jovens Anjos de Resgate da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, resgatou esta idéia com a participante Kelly Vanessa Parede Barco, uma das poucas pessoas que participou do Auto em 2001.
Com o apoio da Coordenação do Grupo, todos os participantes assumiram o compromisso de realizar o Auto de Natal 2008 nos dias 19, 22 e 23 de dezembro, com o tema “Emoção ao Seu Coração”. A comunidade da Capela vestiu a camisa neste projeto junto com os jovens, e o resultado foi de belíssimas apresentações que emocionou o público, lembrando o verdadeiro sentido do Natal e de como devemos estar preparados para a chegada do Menino Jesus e o que isto representa em nossas vidas.
A idéia não podia morrer novamente, então, o grupo de Jovens Anjos de Resgate, neste ano de 2009, continuou o projeto. e desde o mês de julho está se preparando para promover novamente o Auto de Natal. Foram vários encontros para decidir o tema, as músicas, enfim, todo o contexto da apresentação.
O tema do Auto de Natal 2009 busca incentivar à valorização da Vida Humana desde a sua geração. Por isso, o tema escolhido foi “Vida: Viver é um espetáculo imperdível”. Mais uma vez a comunidade abraçou o projeto, junto com os jovens, colaborando em todo o desenvolvimento, desde a busca de patrocínios em empresas locais, como nas atividades a serem desenvolvidas. Este projeto também teve grandes incentivadores e apoiadores, como o padre Ivan, que era o Pároco no ano de 2008, e os padres Carlos César Cândido e José Carlos Klaus - pároco e vigário do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida e da nossa Capela.
No contexto geral, o Auto de Natal 2009 é uma apresentação com aproximadamente 1 hora de duração, trazendo músicas, danças e teatro que mostram o valor da nossa Vida e nos ajuda a na nossa preparação para a chegada do Menino Jesus.
Todo este trabalho é feito com muito carinho e dedicação por toda a comunidade da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, lembrando que todo este esforço é para o nosso Pai Eterno. Para que as pessoas possam cada vez buscar viver a sua Vida, seguindo seus ensinamentos.
O Grupo de Jovens Anjos de Resgate convida a cada um de vocês para assistirem esta apresentação e se emocionar. Venha, participe e colabore. A entrada é Franca, mas aqueles que quiserem podem colaborar com a doação de 1 Kg de alimento. A coordenação agradece por mais este gesto de amor ao próximo.
As apresentações acontecem nos dias 20 e 21 de Dezembro às 20h00 na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jardim Copacabana/Vila Rio Grande-Saída para Araruna. Participem!
A você Ilivaldo, queremos deixar nosso carinho e agradecimento por todo apoio que tem nos dado nestes dois anos no desenvolvimento do Auto de Natal. Parabéns pelo seu blog e sua dedicação para trazer aqui assuntos sérios, valorizando as pessoas e as atividades do nosso município de Campo Mourão. Que Deus abençoe a você e a todos os que acessam o seu blog neste Natal e que todos tenham um 2010 de muita saúde e paz. Renata Facini / Equipe Coordenadora do Auto de Natal 2009 e Grupo de Jovens Anjos de Resgate."

acesse http://twitter.com/ilivaldoduarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário