11 de dez. de 2009

PAPO DE MÍDIA com os repórteres Buana e Ronaldo, da RPC TV Cultura


Presentes no vídeo regularmente, eles são estimados, formam uma dupla inteligente e astuta, bastante ligada nos fatos que podem virar notícias, seja para a edição local, estadual ou até mesmo nacional dos telejornais da TV Globo. Ronaldo Ragadali e Buana Magalhães (foto) integram o cast da Rede Paranaense de Comunicação - RPC TV Cultura de Maringá e são responsáveis pela cobertura das notícias na região polarizada pela Sucursal da "Capital do Centro-Oeste do Paraná". Viva!
Ronaldo tem 27 anos, é ariano, do signo do Fogo, regido por Marte. Apaixonado por futebol, torce pelo Inter, é solteiro e está na TV Cultura desde maio de 2007.
"Estar trabalhando em Campo Mourão é uma satisfação muito grande, eu sempre ouvi boas coisas sobre a cidade, e afirmo que me surpreendi com o que encontrei. Fiquei impressionado com a força agrícola da região e também com a expressividade das manifestações culturais que existem por aqui.", declara Ronaldo.
E o Jornalismo, Ronaldo? "Eu comecei a me apaixonar pelo jornalismo aos 16 anos, quando fui convidado para escrever uma coluna estudantil em um jornal na cidade onde morava. Cursei a faculdade em Foz do Iguaçu e dei meus primeiros passos na TV no início de 2003 quando fiz um estágio na TV Barriga Verde, afiliada da Rede Bandeirantes, em Florianópolis (SC). Hoje faço Pós-Graduação em Telejornalismo em Cascavel."
Qual foi a matéria mais importante produzida neste ano? Na minha opinião, a matéria mais importante foi sobre os táxis de Peabiru, a reportagem mostrou um número excessivo de pessoas cadastradas para exercer a função na cidade, inclusive empresários e políticos.
"Para mim, jornalismo é a prestação de serviço à comunidade. Espero que 2010 seja um ano onde as "boas notícias" prevaleçam e que a população ajude os meios de comunicação a exercerem melhor suas funções de informar com qualidade e cobrar transparência e boas ações das autoridades" deseja Ronaldo a todos. Viva!
Buana Magalhaes, 45 anos, maringaense e corintiano apaixonado, é casado e tem duas filhas (Luana e Lorena). Está na TV Cultura desde 1985. "Entrei no telecine rodando filme de comercial, depois auxiliar de câmera, e agora com repórter cinematográfico", conta.
"Para mim estar em Campo Mourão é um orgulho muito grande e muita responsabilidade estar aqui como representante da RPC", informa Buana.
E o jornalismo? "Entrei no jornalismo pela vontade de estar sempre bem informado, levando esta informações para população, fazendo valer seus direitos e deveres, e mostrando as boas ações da nossa região."
Qual foi a matéria mais importante feita este ano? "Na verdade a viagem para os EUA e a produção de uma série de matérias para o "Caminhos do Campo" da RPC este ano foi muito importante, porque vivemos em uma cidade que respira agricultura, e conhecer outra realidade foi sensacional, trazendo muita informação para os paranaenses."
Sua mensagem de final de ano aos leitores e fãs: "Ilivaldo, para valer a pena recomeçar se perdoa, se transforma e se convence de que nada acontece sobre a terra que não seja para a nosso bem."
Este jogo-rápido com os jovens e dinâmicos Buana e Ronaldo, da RPC, vai ao encontro da proposta deste BLOG em mostrar e valorizar os talentos da nossa terra e no caso em tela, os talentos do jornalismo paranaense. Viva!

2 comentários:

  1. Um abraço ao amigo Ronaldo!
    Feliz Natal!

    Agnaldo Feitoza

    ResponderExcluir
  2. Quando crescer quero ser igual a eles...rsrs. Admiro muito esses dois profissionais. Parabéns pelo bom trabalho que desempenham.

    Abraço Ilivaldo!

    Renata Tavares

    ResponderExcluir