29 de dez. de 2009

O ENCONTRO de quatro secretários de Esportes no "Tocando de Primeira" na Rádio Colméia

Eles estão presente na história do esporte mourãoense nas últimas três décadas, testemunharam, vibraram e celebraram títulos e muitas histórias. Cada qual com suas qualidades, estilos e prioridades, dependendo da época e da realidade em que estiveram a frente da entidade no comandou o esporte de Campo Mourão. Itamar Agostinho Tagliari, Paulo Gilmar Fuzeto e Getúlio Ferrari Júnior, nas gestões anteriores e Karla Maria Tureck, na administração atual, foram entrevistados no nosso programa Tocando de Primeira, edição 855, de sábado, na minha reestreia na Rádio Colméia. Junto com eles, ao vivo no estúddio da Rádio Colméia, o "lenda do futsal " Antonio Admir Fuzeto, o "Beline" e o torcedor apaixonado pelo futsal, Rogério Matiuzzi, que estão na imagem abaixo ao lado dos secretários em brinde especial para o Ano Novo.Foram duas horas de programa com muita lembrança dos fatos e histórias que marcaram as últimas década do nosso esporte. Mas, também, de avaliação dos tempos atuais e de projeção para os próximos anos.
E é claro, não faltaram elogios merecidamente aos bons momentos do basquetebol e atletismo que brilharam em 2009. E de lamentos pelos altos e baixos do futsal na temporada 2009 da Chave Ouro. Uma fase de baixos e altos do futsal, motivados pelo Município não ter ainda uma praça esportiva com o tamanho oficial para a prática da modalidade.
E como consequência, o futsal mourãoense esteve longe da sua torcida. Mandou seus jogos em Peabiru, no ginásio Ari Vidal da Silva.
Em 2010 tudo promete ser diferente. O técnico Everton Souza, o "Beto" é o responsável pela montagem do time que já tem renovados contratos do fixo Biju e do pivô Paulinho, e aceertado com o goleiro Nikinha. E pode ser que até este momento da sua leitura, outros atletas já tenham acertado sua permanência em 2010.
A secretária de Esportes Karla Tureck disse no "Tocando de Primeira" que em 2010 os jogos do futsal serão no ginásio Valternei de Oliveira, já com as medidas oficiais e é claro, com redução no tamanho das arquibancadas e no número de torcedores.
E o sonho do novo ginásio prometido pelo prefeito Nelson Tureck: Ficará mesmo sendo um sonho ou saíra do papel e será realidade em 2011? Espero que sim, que a promessa seja cumprida por Tureck, com o novo ginásio iniciado e conluído, mesmo que o outro - 0 ginasião Belin Carollo, da UTFR- , seja realmente entregue também em 2001 para sediação de eventos esportivos para a comunidade.
E viva o nosso esporte mourãoense!
Amanhã, postarei fotos e matéria sobre a homenagem ao nosso glorioso Beline, batizado Antonio Admir Fuzeto, o nosso "Lenda Viva do Futsal e do futebol"
Programa Tocando de Primeira - um "Golaço no rádio brasileiro". Há mais de 15 anos no ar.
Oferecimento:Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Paraná Supermercados, Super Fiorella, Cartório do Valdemar, Topocamp, Ótica Visolux, Troféus e Brindes Coelho.
"Só não ouve o Tocando de Primeira quem não tem rádio ou não tem vizinho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário