1 de dez. de 2009

EM CURITIBA, CM joga hoje semifinal do Paranaense de Basquete


Com dois jogos começam hoje as semifinais do Campeonato Paranaense de Basquete masculino. O Campo Mourão Basquete viaja hoje pela manhã para jogar a noite em Curitiba contra o Círculo Militar. No outro jogo decisivo, na Cidade Canção, jogam Maringá x Astorga.
Se der a lógica, a previsão é de que a final do Paranaense 2009 seja entre Campo Mourão e Maringá.
E ao invés do título ser definido na melhor de três, a decisão será em apenas um único jogo, cujo local será conhecido através de sorteio a ser realizado amanhã (quarta-feira).
Caso Campo Mourão e Maringá sejam os finalistas, existe a chance de quebra de tabu, já que nos confrontos entre as equipes, nenhum delas foi vencedora fora do seu domínio.
O técnico Daniel Wattfy (foto) do basquete mourãoense acredita no potencial dos seus comandados, mesmo jogando fora de casa, devido a derrota em Maringá, na última fase. “Jogar com a torcida e em um ginásio conhecido facilita a vida do time mandante, mas nossos jogadores estão muito motivados para jogar a final do estadual e por isso, certamente não medirão esforços para vencer essa semifinal’, declarou.
Sul-Brasileiro – Após a decisão do Paranaense esta semana, na próxima Campo Mourão estará presente no quadrangular final do 7º Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete. A estréia será em Londrina na quinta-feira, 10 de dezembro, às 18h30, contra Joinville. No outro jogo, frente a frente Londrina x Caxias do Sul.
Perguntar para entender. Uma coisa ainda não entendi, caro leitor. Porquê esta correria toda do basquetebol no segundo semestre com uma overdose de jogos e a pressa para encerrar as competições ainda em dezembro? Porquê a lacuna e o vazio no primeiro semestre? E se as finais do Campeonato Paranaense estão programadas no regulamento para até três jogos, porquê ser decidido em um único jogo?

Um comentário:

  1. De fato há um tabu em partidas oficiais este ano, considerando esta competiçãoe e o sul brasileiro que vencemos em casa, desconsiderando o Japs em quadra neutra.
    Uma vitória hoje abre a possibilidade de uma final em casa, o que seria muito importante para a equipe e a torcida.
    Vamos torcer duplamente, hoje, no jogo e amanhã no sorteio, e isto, são coisas da vida ...
    Boa Sorte, Integrado/FECAM!

    ResponderExcluir