14 de dez. de 2009

BASQUETE: CM é 3º do Sul Brasileiro e Campeão do Paranaense Sub-12


Viva! Que fase vive o basquete de Campo Mourão!
No sábado a tarde
, fiquei muito feliz ao receber telefonema do diretor Edson "China" Hirata, dando conta da medalha de bronze com a expressiva vitória do basquete masculino (Integrado/Fecam/Campo Mourão) sobre Caxias do Sul, por 90 a 86. E a vitória foi na prorrogação, no 7º Campeonato Sul-Brasileiro disputado em Londrina, de 10 a 12 de dezembro.
Em 2008, o time mourãoense conquistou o quatro lugar e agora já é terceiro no Sul do Brasil. Viva! O ala Jorginho (foto), novamente muito regular, foi o cestinha da partida com 39 pontos. Que fase heim China, Nelsinho, Izidoro, Eliseu, Daniel e Cia! Parabéns!
Vocês são motivos de orgulho e de grande alegria, pois o basquete, sem dúvida alguma, é a modalidade de maior destaque na temporada 2009 do esporte mourãoense, vivendo o seu melhor ano em toda a sua história de atividades na Capital do Centro-Oeste do Paraná.
Para completar a excelente fase do nosso basquete
, na manhã de ontem, no colégio do Colégio Santa Cruz, os meninos Jorge Ramos Filho, Luis Gustavo “Maradona” Araújo, Igor Sartor, Mateus Gonçalves, Léo Camargo, Leonardo Lima, Edson Michalkiewicz, Gabriel Oliveira, Gabriel Menezes, Lucas Nascimento, Hiago Rodrigues e Guilherme da Silva, sagraram-se campeões paranaenses de Basquete na categoria Sub-12, com a direção do professor Hugo Domingues Lima.
"O basquete mourãoense fecha a temporada com chave de ouro, após várias conquistas do time adulto, agora foi a vez do SUB-12 mostrar que o futuro do nosso basquete está garantido", escreveu o diretor da Amobasquete, Edson "China" Hirata.
O time mourãoense estreou sábado (12) na fase final do estadual com vitória sobre Astorga por 47 a 14. Na final, realizada ontem de manhã, no , a equipe venceu o time de Goioerê.
O Campeonato Paranaense de Basquete foi realizado em Campo Mourão pela Federação Paranaense de Basketball e a sediação da fase final apoiada pela iniciativa dos pais dos atletas, Amobasquete, Colégio Santa Cruz, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Shima Modas e Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM).

Um comentário: