18 de dez. de 2009

AMIGOS PALMEIRENSES da Arcam completam 6 anos

No dia 18 de dezembro de 2003, vinte e quatro pessoas, dos quais dezoito adultos e seis crianças - foto abaixo- reuniram-se na sede da Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo (Arcam) em Campo Mourão para formar o grupo dos Amigos Palmeirenses da Arcam, o APA.
Há seis anos, portanto, o APA vem se reunindo a cada três meses e além da confraternização com seus integrantes, familiares e convidados, também tem atuado em ações de cidadania, como aconteceu por exemplo, na Casa das Fraldas - foto abaixo- para confecção do produto para os mais necessitados. “É uma brincadeira organizada, nos reunimos para celebrar a nossa amizade, para falar de futebol, bater aquele papo agradável, exaltar o bairrismo e usar o ´manto´, com direito a sessăo cívica, e fazer açőes solidárias em prol de alguma entidade”, comemora Jorge Luiz Scarpin Carrozza, presidente de Honra do APA.
Festiva palmeirense em 6 de dezembro 2009, a última do ano. Para Valdemir Proença de Camargo, um dos fundadores e membro da coordenação do APA, presente na foto oficial da criação do grupo ao lado do seu filho Iago, o APA começou com a iniciativa de reunir alguns amigos palmeirenses. “No final de novembro de 2003 surgiu a idéia de reunir amigos que torciam pelo Palmeiras, fizemos uma lista com alguns nomes e marcamos uma janta na Arcam que foi realizada no dia 18 de dezembro. Os participantes tinham que estar com a camisa do verdăo, năo importando a cor, se branca ou verde, ou até mesmo o patrocinador. Foi muito legal e depois da estréia, passamos a nos reunir frequentemente com nossos familiares e convidados.” Como um dos idealizadores do grupo APA, também estou na foto oficial da fundação com o meu filho Ricardo. "A conversa foi animada e novas idéias foram surgindo, como por exemplo, cantar o hino do Palmeiras antes dos eventos. Hoje a ideia é uma bela realidade, o grupo está consolidado com o espírito de festa e não de fanatismo. Sempre falo que o APA não é associação e deve ser um grupo de AMIGOS, pois tudo que se transforma em fanatismo pode não dar certo.”
Nesses seis anos de existência, o grupo APA já promoveu mais de 30 eventos esportivos, sociais e beneficentes, reunindo centenas de pessoas, palmeirenses ou amigos dos palmeirenses, todos com o mesmo objetivo: celebrar a amizade e a paixão pelo futebol alviverde.
E viva o Palmeiras e os palmeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário