28 de nov. de 2009

TV Cidade Sul/Guardian é Campeão do Citadino 2009 em CM


Uma decisão que mostrou a força e o dinamismo do salonismo mourãoense. Assim foi o grande jogo entre TV Cidade Sul/Guardian e Marcos Corpa Futsal/Casali na noite chuvosa de ontem (27/11) no ginásio Valternei de Oliveira, no Lar Paraná.
Em quadra, duas equipes fortes e competitivas. Uma, a do Marcos Corpa Futsal, com os expérientes Paulinho, Flavinho, Vinicius e Cia, buscando o tetracampeonato. E a outra (TV Cidade Sul), nova apenas no nome já que estreou na competição, mas experiente dentro e fora de quadra com o técnico competente Roberto Soares e os atletas Biju (foto), Gelsinho e Buiu, da seleção mourãoense, e os internacionais Geraldinho e Chuí, vindos de Paranavaí.
O placar do jogo? Na prelininar, o terceiro lugar ficou com o Joga 10/Guardian que goleou o Fruto Maduro. Na final, vitória da TV Cidade Sul por 2 a 1, com gols de Gelsinho e Geraldinho para os "meninos de azul" e Paulinho, para os "meninos de vermelho".
Jogo difícil, equilibrado e digno de uma grande decisão para um público bom se levarmos em conta a noite chuvosa de ontem.
Inteligente foi a decisão da Fecam em liberar até dois atletas além daqueles que disputaram a Chave Ouro. Com isso, ganham todos em nível técnico, experiência, força e qualidade do salonismo.
A pergunta da hora é: por quê a Fecam não contrata Geraldinho e Chuí, de Paranavaí, para a seleção mourãoense da Chave Ouro 2010? Reforços de qualidade que, somados aos que estavam em quadra nos quatro times finalistas do Citadino 2009, formariam um time muito bom para o Campeonato Paranaense de Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário