9 de nov. de 2009

A PRIMEIRA COMUNHÃO a gente nunca esquece


Mais de cem crianças fizeram a sua Primeira Comunhão na manhã de ontem (08/11) no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Campo Mourão.
A celebração foi muito bonita, bem preparada e marcada pela emoção das catequistas, dos pais e parentes, e dos catequizandos, sendo muito bem presidida pelo padre Carlos Cézar Cândido (foto registrada por este blogueiro, mostrando toda a sua felicidade na caminhada do projeto de Deus).
A Primeira Comunhão a gente nunca esquece. É um momento marcante que nos coloca diante de Jesus e nos proporciona esse momento de receber Jesus.
É um dos momentos fortes e importantíssimos na vida e caminhada dos católicos batizados. Cada um que fez a sua Primeira Comunhão lembra de como foi a sua e como ela foi realizada.
Amigos do BLOG, esta nota que abre a semana é escrita por um pai coruja e feliz, que se emocionou ontem por vários e grandes motivos. O primeiro, quando vi o meu filho Ricardo recebendo Jesus pela primeira vez - na foto, Ricardo, ao lado do pai, da mãe e da irmã. O segundo, vendo o resultado da dedicação, carinho e evangelização das catequistas e de modo especial, abro um parenteses para a minha esposa Rosângela, que foi catequista do nosso filho Ricardo. Viva!
Momentos que ficarão na história e para sempre serão lembrados na caminhada de fé do Ricardo e de todos os catequizandos. Viva!
Na sua homília, padre Carlos em comunicação e mensagem de fácil entendimento dos catequizandos disse, entre outras palavras:
"O maior dos presentes é a Eucarístia, a Comunhão que é o próprio Jesus, que se doa para nós."
"Nós temos que ter uma vida semelhante a Jesus, nós temos que fazer o bem ao próximo como Jesus fez."
"Este momento é de muita felicidade para vocês, que foram fiéis a Catequese.Todos vocês são Santos hoje. Ontem, fizeram Retiro espiritual e se prepararam para hoje. Ontem, vocês fizeram sua primeira Confissão e começaram uma vida nova. Vocês tem em suas mãos um livro novo para escreverem e tudo de bom que fizerem serão contados junto a Deus."
"Peçam a Deus para serem pessoas melhores, que façam o bem, com a força de Jesus que se manifesta dentro do seu coração."
Imagens para a história:Ricardo ao lado da mãe e do padre Carlos na foto histórica com a lembrança da Primeira Comunhão; ao lado dos seus colegas catequizandos; e duas imagens mostrando e valorizando as Catequistas do Santuário que com esforço, sabedoria, dedicação e inteligência deram o melhor de si na preparação das crianças para a Primeira Eucarístia em 2009.
Jesus, concedei-nos sempre a graça e a alegria de participar da sua Eucaristia!

2 comentários:

  1. Parabens ....valorizar a familia é exaltar Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ilivaldo, sempre pedi a Deus que me enviasse Anjos,mas,as vezes não compreendia direito como seria. Hoje com certeza tudo está claro em minha vida, os Anjos sempre estiveram ao meu redor.Um dia Deus enviou você em nossas vidas e eu pude agradecer por mais um anjo especial.
    Eu e minha família agradecemos esse presente e aproveitamos para agradecer o seu trabalho anjelical em nossas e em muitas vidas.
    Sua missão é amar,amar e amar...Seu nome é Ilivaldo, seu codinome Anjo,amor. Deus te abençoe infinitamente por tudo que faz e principalmente pelo que é e representa pra nós.
    Com carinho: Ana Cleber Fernando Gustavo (Osmar onde estiver)

    ResponderExcluir