7 de nov. de 2009

PLANTÃO DO BLOG II: Em jogo emocionante CM vence Videira e está na final da Copa Sul


O basquete masculino mourãoense venceu na tarde deste sábado (07/11) a equipe de Videira, no Meio-Oeste catarinense e garantiu presença entre os quatro finalistas da Copa Sul de Basquete.
Joinvile, Londrina, Caxias do Sul e Campo Mourão são os participantes da fase final que acontecerá de 10 a 12 de dezembro, em uma cidade paranaense: Londrina ou Campo Mourão.
No tempo normal, houve empate por 65 pontos. Na prorrogação, o Integrado/Fecam/Campo Mourão mostrou superação e melhor qualidade técnica aumentando a vantagem e a vitória para 80 a 67.
Por volta das 19h30 deste sábado, conversei com o supervisor Izidoro Bueno e o técnico Daniel Wattfy, da equipe de Campo Mourão. Eles destacaram a garra e a união da equipe, que soube superar as adversidades e conquistar o objetivo quando da saída de Campo Mourão: a quarta vaga da final na Copa Sul 2009.
Cansaço e superação -"Viajamos cerca de dez horas para chegar em Videira, e agora, iremos viajar daqui a pouco mais 450 km para chegar em Caxias do Sul e jogar às 11 horas contra o time local, em jogo que não vale mais nada, pois as duas equipes estão classificadas. Precisamos rever a logística, pois o nosso time sentiu muitas dificuldades físicas, muito maiores que as técnicas durante o jogo. O nosso grupo de jogadores foi valente, esteve unido e disciplinado, e melhor na prorrogação quando a vontade de ganhar e classificar o time motivou e fez a superação, culminando com a vitória e a classificação", observou Daniel Wattfy, com exclusividade para este BLOG.
A delegação mourãoense está viajando em um micro-ônibus, situação esta que provoca um cansaço grande no grupo de jogadores. O ala Jorginho (foto), vem melhorando seu basquete a cada partida e tem sido importantíssimo para o time mourãoense neste final de temporada. Ele foi o cestinha da partida com 24 pontos.
Videira - Conhecida como a "Cidade do vinho, das aves e dos suínos". Sua gente é simples e hospitaleira. A cidade tem cerca de 41 mil habitantes, sendo de origem italiana e alemã, localizada no Meio-Oeste catarinense, a 400km de Florianópolis.
E viva o nosso basquete, agora entre os quatro melhores da Copa Sul, rumo a Divisão B da Liga Nacional em 2010.

Um comentário:

  1. Muito importante esta vitória hoje, adquirimos o direito de jogar a final da Copa da Sul, o que para nós, parodiando, não tem preço.
    Temiamos pelo jogo hoje, a equipe deles decidiu em casa, além do que, são a segundo força do basquete catarinense e a dificuldade da partida foi grande, haja a vista a prorrogação.
    Esta viagem para Santa Catarina e Rio Grande do Sul é duríssima e já estamos colhendo frutos, espero que a equipe faça uma boa partida, apesar da viagem dura que terá de enfrentar e o pouco tempo de recuperação. Como tudo este ano para basquete, nada tem sido fácil, hoje foi mais um dia de dificuldade e superação, e este é nosso maior mérito este ano, acreditar e sobrepujar sempre ... Parabéns! Daniel, Isidoro, Eliseu e equipe pela classificação.
    Mais um dia feliz para o basquete mourãoense ...

    ResponderExcluir