10 de nov. de 2009

MEDICAMENTOS VENCIDOS: Campanha arrecada 100 kg de remédios em CM


Foi um sucesso a Campanha de Recolhimento de Medicamentos vencidos e não utilizados que, iniciada em 21 de de setembro foi encerrada na tarde de ontem em Campo Mourão.
A Professora Doutora Tânia Cristina Alexandrino Becker (foto), coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Integrado de Campo Mourão, informou na noite de ontem ao BLOG que "A mobilização dos alunos do curso de Farmácia com apoio do Rotary Campo Mourão, Secretaria de Saúde, empresas e a comunidade de Campo Mourão resultou na arrecadação de aproximadamente 100 Kg de medicamentos. Deste total, cerca de 70% são vencidos e provavelmente seriam descartados de forma indevida."
Segundo Tânia Becker, os medicamentos vencidos serão colocados em recipientes adequados e entregues a empresa terceirizada responsável pelo destino do resíduo tóxico, em ação cuja responsabilidade compete a Secretaria de Saúde de Campo Mourão. Por sua vez, os medicamentos adequados para o uso serão entregues à farmácia da Secretaria de Saúde de Campo Mourão e outros locais, para atendimento ao público.
"A automedicação é um problema grave, pois constitui uma prática nacional e somente com a realização de campanhas de prevenção e de conscientização a respeito desse problema, é que poderemos ter a diminuição da vulnerabilidade do cidadão exposto, levando-o a ampliar os cuidados consigo e com os outros", explica a professora Tania Becker. Ela estará neste sábado (17/11) no nosso programa Tocando de Primeira, na Rádio Rural AM, no primeiro tempo, das 11 às 12 horas, para falar sobre este importante tema.

Um comentário:

  1. Em nome da Faculdade Integrado, muito obrigado pelo espaço cedido e parabéns pela qualidade dos serviços de informações prestados pelo Blog, à comunidade!!!

    ResponderExcluir