11 de nov. de 2009

MAIS DE 200 domingo no Torneio de Xadrez no "Darcy Costa" em CM


Mais de 200 alunos de Campo Mourão e região estarão participando neste domingo (15/11) no Colégio Estadual Darcy José da Costa, na Asa Leste, do Torneio de Xadrez Escolar. "Queremos com essa iniciativa incentivar a prática da modalidade nas escolas e dar aos alunos a oportunidade do gosto pelo xadrez com a intensificação e aprendizagem do jogo que iniciado nas aulas de educação física, serve como instrumento de apoio pedagógico", afirma a professora Silvana Casali.
A professora é coordenadora do evento e do Projeto de Xadrez Xeque-Mate, que beneficiado pela Lei Municipal nº1714/2003, de Incentivo ao Esporte, conta com o apoio da Coamo Agroindustrial Cooperativa.
O Torneio de Xadrez tem o apoio da direção, APMF e Grêmio Estudantil Olavo Bilac do Colégio Professor Darcy José Costa.
"Percebemos que os alunos praticantes do xadrez melhoram o seu comportamento, a sua conduta, pois o xadrez estímula o uso do raciocínio e o relacionamento social. Atualmente, cerca de 35 alunos estão participando diretamente do projeto no Darcy Costa, sem contar os 150 alunos que praticam a modalidade através como atividade da Educação Física", observou Silvana.
Neste sábado, Silvana Casali estará ao vivo e em cores no primeiro tempo do nosso Tocando de Primeira, na Rádio Rural AM, das 11 às 12 horas, com alunos inscritos no Torneio deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário