13 de nov. de 2009

É DE CM a melhor atleta do BR no Arremesso de Peso


E o Atletismo mourãoense, com méritos, novamente sobe ao pódio. E com todo o respeito aos pódios deste ano, fiquei muito feliz quando recebi e-mail do repórter maringaense Orlando Gonzales informando que a mourãoense Bárbara Pospsil (foto) ficou com medalha de Ouro no Arremesso de Peso nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que estão acontecendo em Maringá.
A façanha de Bárbara foi realizada na manhã de ontem na nova pista de atletismo do Estádio Willie Davids (Vila Olímpica). Ela atingiu a marca de 12m e 01cm. Viva!
Agora, ela tem chances ainda de conquistar outra medalha na prova do Lançamento do Dardo.
Com 16 anos, Barbára estuda no Colégio Vicentino Santa Cruz em Campo
Mourão, recebe treinamento do professor Paulinho na pista do Estádio Roberto Brzezinski e tem o apoio direto da Fundação de Esportes de Campo Mourão.
Em 2008, Bárbara foi medalha de Bronze nas Olimpíadas Escolares Brasileiras em João Pessoa (Paraíba) no Arremesso de Peso e em 2009 já foi medalha de Prata em Fortaleza (CE) no Campeonato Brasileiro, na categoria Lançamento do Dardo.
Vale destacar, que a medalha de Ouro de Bárbara é mais uma que entra para a galeria dos atletas paranaenses nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, neste ano sendo sediadas em Maringá e Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário