27 de nov. de 2009

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE Cultura hoje em CM


O Teatro Municipal será palco hoje a partir das 8 horas da Conferência Estadual de Cultura em Campo Mourão, a Capital do Centro-Oeste do Paraná.
Quinhentas pessoas entre 333 delegados eleitos em conferências regionais de várias regiões do Paraná e as principais lideranças da cultura paranaense, juntamente com deputados federais e representantes dos Governos Federal e do Estado, participam do ev ento.
O evento é organizado pela Secretaria de Cultura do Estado e Fundação Cultural de Campo Mourão, presidida por Sônia Singer, na foto que registrei defronte ao Monumento aos Pioneiros na Coamo, ao lado do maestro Lincon e prefeito Nelson Tureck.
Durante a Conferência serão eleitos os delegados estaduais para a Conferência Nacional, apresentadas e avaliadas as propostas das conferencias regionais do Paraná, que poderão referendadas para a 2ª Conferência Nacional que será em Brasília em março de 2.010
Durante o evento haverá apresentações de artistas locais ligados a Fundacam.: Cícero de Souza (interferências poéticas), Corpo de Baile da Academia Municipal de Ballet, Carlos Soares da Coordenação de Ação Teatral-CAT , artistas da Casa da Musica e a Trupe de Circo.
Campo Mourão foi escolhida para a realização da Conferência por apresentar a melhor Gestão cultural do Estado e a terceira do Brasil, segundo o IBGE/IPEA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário