13 de out. de 2009

VERDÃO é goleado em Recife, mas concorrentes também tropeçam


"Mais sorte que juízo", ou "sorte de campeão", diria o filósofo para a torcida palmeirense, que esperava ter aumentado ontem a vantagem sobre o tricolor do Morumbi, o colorado dos Pampas, o galo mineiro e o verdão do Centro-Oeste.
Na sua pior partida no Brasileirão 2009 e com vários desfalques - quarto jogo sem Diego Souza e quarto jogo sem vitória- o time esmeraldino foi goleado impiedosamente pelo modesto time do Clube Náutico Capibaribe - 18º colocado, tereciro de baixo para cima na tabela- nos Aflitos, na capital pernambucana.
Somente o goleiro Marcos se salvou - na foto, Marcos, ao lado de Ademir Da Guia e Oberdan Catani, dois "monstros" do verdão- sendo o melhor do Palmeiras e do jogo; sem defesa 0 pode uma defesa com cinco jogadores tomar gol contra apenas um atacante?-, sem meio de campo e com os atacantes enfiados sem receber bola, o time palmeirense foi medíocre e pela vontade demonstrada, até parecia que o Náutico era o verdão e o time alvirubro era o alviverde.
Ah! Mas o palmeiras não jogou porque o técnico Muricy Ramalho não quis ganhar, não arruma a defesa e é conselheiro vitalício do Náutico. "O Palmeiras não esteve bem, não se encontrou e o Náutico jogou muito bem", disse Muricy.
Sorte dos palmeirenses (54 pontos), que pela segunda rodada consecutiva, os adverários também foram incompetentes. O São Paulo (49) - cinco pontos atrás do líder Palmeiras- perdeu no Rio para o Flamengo por 2 a 1; o Inter (48), seis pontos atrás, jogando em casa, tropeçou no 1 a 1 contra o Atlético; o Atlético (47) foi derrotado no clássico diante do Cruzeiro e o Goiás (45)também em casa para o lanterna Sport Recife.
Faltam nove rodadas para o final do Brasileirão 09. Na próxima rodada, sábado tem São Paulo e Atlético Mineiro; domingo tem Palmeiras e Flamengo, no Palestra Itália; Avaí x Goiás; Fluminense x Inter, no Maracanã.
E como escreveu o jornalista Mauro Beting "Os cinco pontos são mais que consideráveis para campeonato tão difícil. Mas podem ser menos se o Palmeiras não voltar a jogar como líder. E não apenas conseguir pontos na raça e na sorte dele – e azar dos rivais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário