26 de out. de 2009

TOCANDO DE PRIMEIRA: Fera Com Ciência e CM nos JAP´s 2009


O nosso programa Tocando de Primeira do último sábado esteve novamente recheado de atrações com assuntos de interesse dos ouvintes. No primeiro tempo, as professoras Eugênia Inês Mauro e Jomara Colchon Montezino, do Núcleo Regional de Ensino - na foto, ao lado do professor Artur Rodiva, Mestre em Antropologia na Faculdade Integrado- detalharam como será o projeto Fera com Ciência promovido pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED) que tem como tema "Cultura e Tecnologia na Preservação Ambiental".
E na região polarizada pela Capital do Centro-Oeste do Paraná, o Fera Com Ciência 2009 será realizado de hoje (26) a sexta-feira (30) em Mamborê - pela primeira vez o evento não acontece em Campo Mourão.
Segundo a professora Eugênia Mauro, o "Projeto Fera Com Ciência é um importante momento de socialização do conhecimento construído durante as atividades curriculares e de complementação curricular das escolas da rede pública de ensino do Paraná. Esta socialização acontece em 32 etapas regionais organizadas pelos NRE (Núcleos Regionais de Educação) e num evento estadual organizado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed).".
O projeto Fera com Ciência deste ano pretende integrar alunos, professores, oficineiros e a comunidade em geral em torno de atividades de artes, música, dança, teatro, esportes, brinquedos, brincadeiras, ginásticas, lutas, jogos, história e memória, cultura regional, artes visuais, fóruns de estudo e discussões, além de exposições de investigação e divulgação científica e mídias.
No Segundo tempo do programa, os professores Djeferson Rossano Matos, o "Ferruginha" do Futsal feminino, Valdeir Ferro, do basquete feminino, Karla Tureck - secretária de Esportes e Itamar Tagliari - ex-secretário de Esportes, falaram das chances de Campo Mourão na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, que começou na noite de sexta-feira em Francisco Beltrão. O futsal masculino viajou ontem, e hoje viajam o futsal e o basquete feminino. Karla viaja na quarta-feira, juntamente com o medalhista Hugo Hoyama que chega hoje a noite a Campo Mourão e amanhã tem uma agenda extensa visitando empresários, dirigentes e atletas, antes de embarcar para Beltrão e disputar o tênis de mesa pelo selecionado mourãonse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário