8 de out. de 2009

LANÇAMENTO: "O Socorro de Deus"


"O Socorro de Deus para as aflições da alma" é o nome do novo livro do professor Felipe Aquino, da Canção Nova.
Os sofrimentos da alma causam somatização; geram problemas de saúde de ordem física: dor de cabeça, de estômago, cólicas, insônia, cansaço, taquicardia, sudorese, hipertensão, gastrite, gases, etc.
Quando a pessoa está sofrendo na alma, mergulhado na angústia, parece que tudo vai mal, nada funciona, até mesmo a fé se torna difícil de viver. E isto afeta até mesmo pessoas de profunda religiosidade e espiritualidade. Há uma pressão que sufoca aqueles que não estão preparados para enfrentar os sofrimentos do espírito.
O mundo moderno é dinâmico, ameaçador, competitivo...e muitos não sabem enfrentar isso. Alguns já perderam até a própria identidade e vivem no vazio, levando uma vida sem sentido, caminhando sem rumo e sem meta, sem poder chegar a lugar algum. "Nenhum vento é favorável ao barco que não sabe para onde deseja ir", já disse alguém.
Neste livro você poderá encontrar o Socorro de Deus para os males da alma; são "atitudes de fé" que precisamos cultivar como "hábitos diários", de modo que não sejamos pegos de surpresa e tragados pela melancolia.
Texto da orelha do livro:
Diante dos problemas da alma: tristeza, depressão, agonia, insegurança, medo, angústia, ansiedade, aflição, e outros males, precisamos ter sempre uma "atitude de fé" para vencê-las.
Deus nos ama e Cristo Ressuscitado caminha conosco; e a Palavra de Deus nos dá força para enfrentar as tormentas da vida.
O que fazer diante de tudo isso?
Como enfrentar esta luta árdua?
O mais importante é ter uma atitude correta e imediata para enfrentar esses males.
Muitos perderam o domínio de si mesmos e parece não terem mais o controle dos seus pensamentos e de suas decisões. Foram como que esmagados em sua alma.
Outros desconhecem o sentido belo da vida e de si mesmos; perderam a autoestima; ignoram toda a riqueza do seu ser, criado à imagem do próprio Criador.
Outros se tornaram escravos da matéria e do dinheiro, deixando o espírito ser sufocado.
Precisamos buscar em Deus o Socorro para os lamentos da nossa alma; Jesus ressuscitado caminha conosco.
Fonte: Editora Cleofas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário