15 de set. de 2009

A EXCELENTE média de gols no Citadino Futsal Menores


De segunda à quinta-feira, a cena se repete em três ginásios da cidade. Dezenas de garotos entram em quadra para fazer o que mais gostam: jogar futsal. E em jogos do Campeonato Citadino de Menores, promovido pela Fundação Municipal de Esportes (Fecam).
Contando os quatro jogos de ontem, o Citadino de Menores já realizou 52 jogos e sem computar esses resultados, contabiliza mais de 260 gols, com excelente média, superior a 5 gols por jogo.
Éa festa da garotada e a preparação do futuro do nosso salonismo, como sempre escrevo e falo no nosso "Tocando de Primeira".
A primeira rodada, completa, teve 36 partidas e 203 gols. A segunda que está em andamento, irá até a próxima terça-feira (22/09) com mais 36 jogos. E a partir do dia 23, começa a terceira rodada com outros 40 jogos, reunindo a garotada de várias idades.
Os jogos estão sendo prestigiados pelos técnicos, atletas, pais e familiares, com a seguinte programação: segundas e quintas-feiras, no ginásio Valternei de Oliveira, no Lar Paraná; às terças-feiras no JK e às quartas-feiras no Haroldo Gonçalves Neto, na Vila Urupês.
É futsal quase todo dia, mas o que os "craques" reclamam é a distância entre um jogo e outro, já que com várias categorias e idades diferentes, nesta fase um time joga numa semana e voltará a a jogar no prazo de uma semana a dez dias.
Mas, calma garotada, a partir da segunda fase, ficarão menos times e aumentará o grau de dificuldade e o nível técnico.
Bom mesmo é ver os garotos em ação e pela primeira vez nos últimos anos é possível ver jogos bem programados e organizados em uma competição oficial, com os atletas jogando em ginásios cobertos e oficiais.
E convenhamos, o que a garotada mais quer é vestir o uniforme oficial da sua equipe, entrar em quadra e bater um bolão, já que "treino é treino e jogo é jogo", não é mesmo? E viva o futsal infantil mourãoense!
SERVIÇO: para acessar os resultados do Campeonato Citadino Menores e de outros campeonatos promovidos pela Fecam, acesse o site
http://www.campomourao.eprefeituras.com.br/FECAM/index.php?pg=camp_eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário