27 de ago. de 2009

SÍMBOLO IV: Teatro Municipal


Na Série "Símbolos de Campo Mourão" hoje é a vez do Teatro Municipal, que foi palco em 8 de dezembro de 2000 da premiação que promovemos na cidade: o Troféu Tocando de Primeira 2000, destacando os Melhores do Esporte e homenageando os 25 anos da conquista do Futsal nos Jogos Abertos do Paraná - JAP´s (1975) em Paranavaí - vide foto abaixo, quando o Capitão Beline usava da palavra em nome dos campeões do primeiro título do esporte mourãoense em JAP´s.
O Teatro Municipal tem capacidade de 470 lugares e realiza anualmente a Temporada de Teatro, além de projetos de formação de platéia. O prédio tem 1.500 metros de área construída, foyer para 100 pessoas, palco de 13X11 metros, camarins, cenotécnica, sistema moderno de som e luz.
É referência nacional para manifestações cênicas, de dança, música etc.
Cenário de grandes emoções também recebe importantes eventos de todos os portes nas áreas de música, dança, artes cênica, além de palestras, encontros, seminários e outros para atendimento a população da cidade e região.
A sua construção foi iniciada em 1992 e concluída em 1994. Sua inauguração em 13 de fevereiro de 1995 contou com a presença do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.
A Fundação Banco do Brasil deu uma importante parcela de contribuição para a concretização do Teatro em Campo Mourão.
Em 2002, através da parceria com o SEDU e SEEC recebeu reformas significativas em sua estrutura física, ampliação de equipamentos de som e luz, substituição de cadeiras, colocação de elevadores para acesso de deficientes à Sala de Exposições e lugares próprios para deficiente na platéia.

Um comentário:

  1. O símbolo da cidade tem que ser o parque do lago. Nada mais apropriado.

    ResponderExcluir