11 de ago. de 2009

PAPO DE FÉ: Por quê devemos servir?


A dinâmica do Reino de Deus é maravilhosa e, graças ao Senhor, todos nós podemos entrar nesse dinamismo. Temos uma oportunidade única de hoje ser melhores e ajudar os nossos irmãos e irmãs a também sê-lo, porque quando nos decidimos a viver os princípios do Reino dos Céus somos auxiliados pela graça de Deus, que nos ensina a também ser generosos, pois o Todo-poderoso não se deixa vencer em generosidade para conosco.
Quanto mais damos, servimos e ajudamos os que necessitam de nós, tanto mais temos e mais alegres e felizes nos tornamos, “pois Deus ama quem dá com alegria” (II Coríntios 9,7c).
Muitas vezes, achamos que quando juntamos é que adquirimos abundância, mas é bem ao contrário, ao dividirmos o que temos é que nunca nos faltará nada, porque “Deus é poderoso para nos cumular de toda sorte de graças, para que, em tudo, tenhais sempre o necessário e ainda tenhais de sobra para toda boa obra, como está escrito: Distribuiu generosamente, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre” (II Coríntios 9,8-9).
Senhor, ensina-nos a ser caridosos e prestativos.
Jesus, eu confio em Vós!
Fonte: Luzia Santiago, do BLOG Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário