14 de ago. de 2009

PAPO DE FÉ com Professor Felipe Aquino


DO BLOG DO PROFESSOR FELIPE AQUINO (foto), pessoa culta e detentora de grande sabedoria, que passei a acompanhar semanalmente ao lado da minha esposa nos programas da Tv Canção Nova. .
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, afirmou na terça-feira, 11, que considera um exagero a ação do Ministério Público Federal que pede a retirada de símbolos religiosos nos locais públicos federais de São Paulo.
Mendes aponta que se a questão fosse aprofundada e fossem tomadas atitudes radicais, até o calendário seria revisto. “Nós estamos agora no ano de 2009, que significa 2009 anos depois de Cristo. Vamos colocar isso em xeque? O próprio calendário, o sábado, o domingo, será revisto? A Páscoa, o Natal?”, questionou.
O ministro disse que o Ministério Público Federal tem “muito mais coisa para fazer” antes de se preocupar com essa questão. Sua declaração foi feita antes de participar de uma banca de doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
O presidente do STF reconheceu que a ação, ajuizada no último dia 31 de julho, tem gerado debates jurídicos em todo o mundo, mas afirmou que o assunto está cercado de exageros. “Muito daquilo que se diz que é algo religioso, uma expressão de símbolo religioso, na verdade é uma expressão da civilização ocidental cristã”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário