4 de ago. de 2009

GRIPE A (H1N1) paralisa competições do futsal paranaense


Em nota oficial publicada no seu site ontem, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) informou que estão paralisadas as competições oficiais dde futsal no Paraná.
O fato que é raro na história da modalidade é motivado pelo aumento dos casos da griupe A (H1N1) e acontece por medida preventiva.
Os jogos estão suspensos por prazo indeterminado,. ficando a liberação dependente da doença e das determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.
Para o presidente da FPFS, Dias Lopes - na foto, com os troféus que recebeu no programa Tocando de Primeira nº 757 na Rural AM- , o momento é de apreensão e todas as medidas possíveis devem ser tomadas. “O que está em jogo é a saúde de todos os esportistas e também da população em geral”, comentou o dirigente.
O primeiro jogo a ser paralisado será na Chave Ouro entre Umuarama x Maringá, que aconteceria na noite de hoje em Umuarama.
Se somadas todas as competições, aproximadamente duas mil pessoas, entre atletas, membros de comissões técnicas e oficiais de arbitragem estão envolvidos com esta parada preventiva.
Já o calendário da FPFS para a temporada precisa ser alterado e para isso hoje a diretoria da Entidade estará reunida para definir alternativas em face da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário